Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Emissão de Nota Fiscal - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Emissão de Nota Fiscal

Postou 09/02/2012 - 14:11 (#1) Membro offline   Leiarph 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 17
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 132

Boa tarde pessoal, estou com uma encrenca para resolver. Estou fazendo a contabilidade ref. a 2011 de um cliente, e percebi que tiveram entradas de valores no banco e não foram emitidas Notas Fiscais ref. a esses valores, a empresa que pagou não se importou em não ter a Nota Fiscal e meu cliente não se preocupou em fazer também. A empresa é optante pelo simples, e pensei em lançar esses valores como adiantamento e emitir Notas Fiscais agora em fevereiro, o que vocês me aconselham? emito a NF agora, ou faço de outra forma? está totalmente errado, mas como disse para o cliente, isso terá que ser acertado. Existe a possibilidade de retroagir a emissão de NF? desde já agradeço.

Léia
0

Postou 10/02/2012 - 10:17 (#2) Membro offline   VR CONTABILIDADE 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 257
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 13

Complicado hein.
0

Postou 10/02/2012 - 12:50 (#3) Membro offline   Juan Felipe 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 662
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Infelizmente pratica comum de muito clientes. Principalmente no simples nacional, pois eles acham que "quase não tem obrigações".
Acho que a maneira mais simples de resolver esta questão foi a que vc mesma propôs. Utilizando a conta Adiantamento de Clientes e efetuando a baixa com a emissão da nota, não esquecendo de atualizar o estoque, caso haja. Isto só não deve tornar-se um hábito.

Abraço,
0

Postou 13/02/2012 - 08:46 (#4) Membro offline   Leiarph 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 17
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 132

obrigada pelo "apoio" acho que é a forma menos errada mesmo, e claro que expliquei sobre as implicações, mas as vezes é tão díficil de entenderem, aliás, acho que até entendem, mas acham que tudo se dá um jeitinho depois.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma