Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: SEFIP COM INCONSISTÊNCIA - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

SEFIP COM INCONSISTÊNCIA

Postou 15/03/2012 - 09:11 (#1) Membro offline   VOLMIR 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 27
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Campo Bom - RS
  • Posição 86

Bom dia.

Sou novo na área de Departamento Pessoal.

Estou tentando transmitir uma SEFIP, e aparece mensagem de inconsistência. ...." trabalhador já existe na base de dados com outra modalidade". essa mensagem refere-se, por já foi transmitida sefip por outra Empresa?

Se puderem me ajudar,
MUITO OBRIGADO
0

Postou 16/03/2012 - 06:02 (#2) Membro offline   Patrícia Alves 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 174
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 15

Em qual modalidade você está visualizando ele? Quando abrir o movimento, entre na aba MOVIMENTO, clique no nome da empresa, e verifique qual a modalidade que ele está inserido, se estiver na modalidade errada, clique em cima do nome dele com o botão direito, clique em MODALIDADES e altere.
0

Postou 04/12/2012 - 21:00 (#3) Membro offline   Thiagomastermaq 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 04/12/2012
  • Localidade: PE Petrolina - PE
  • Posição 695

Ver postVOLMIR, em 15/03/2012 - 09:11, disse:

Bom dia.

Sou novo na área de Departamento Pessoal.

Estou tentando transmitir uma SEFIP, e aparece mensagem de inconsistência. ...." trabalhador já existe na base de dados com outra modalidade". essa mensagem refere-se, por já foi transmitida sefip por outra Empresa?

Se puderem me ajudar,
MUITO OBRIGADO



O que ocorre é que voce informou outra modalidade para o recolhimento, ou devia estar tentando transmitir SEFIP para socio e na verdade utilizou uma modalidade diferente da utilizada.

Para funcionários seria: Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência

Para Socios: Declaração ao FGTS e à Previdência

Então ja que vc ajustou a modalidade, é so deletar a base atual e importar novamente o arquivo SEFIP ja com a modalidade correta. Ele não emitira este aviso.

Este post foi editado por Thiagomastermaq: 04/12/2012 - 21:01

0

Postou 06/12/2012 - 09:46 (#4) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

thiagomastermaq, me surgiu uma dúvida quanto a sefip talves possa me ajudar.

Quando uma empresa possui retirada de pro-labore + funcionarios, eu tenho sempre que separar os sócios dos funcionários? ou seja.

Sócios tenho obrigatoriamente que especificar "Declaração ao FGTS e à Previdência",
e funcionários tenho sempre que especificar "Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência"

ou posso simplesmente enviar a sefip dos funcionários e sócios na modalidade "Recolhimento ao FGTS e Declaração à Previdência".

Grato.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma