Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: IRPF - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

IRPF Aposentadoria

Postou 25/04/2012 - 09:27 (#1) Membro offline   Fabiana Marques 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 73
  • Cadastrado: 19/07/2011
  • Localidade: SP Ribeirão Pires - SP
  • Posição 30

Bom dia pessoal,

Gostaria que me ajudassem...

Estou fazendo um imposto de renda pessoa física, e essa pessoa é aposentado da Polícia Militar, no informe de rendimentos o valor que ele recebeu de aposentadoria em 2011 esta no campo de rendimentos tributáveis , deduções e imposto retido ma fonte. Esta assim:

1. Total dos Rendimentos (inclusive férias) 31.165,44


A minha duvida é o seguinte:

Como ele é aposentado, com esse valor os rendimentos dele é mesmo em rendimentos tributáveis ou eu tenho que colocar como rendimentos isentos e não tributáveis, isso porque se trata se aposentadoria?

Se eu tenho que colocar em rendimentos isentos, onde eu coloco o imposto que esta retido para ele conseguir restituir esse valor?

Pessoal, por favor me ajudem.

Obrigado!!!

0

Postou 26/04/2012 - 15:35 (#2) Membro offline   Mateus Schmitz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 163
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 17

mesmo ele estando aposentado o valor na Cedula C, encontra-se no campo rendimentos tributaveis certo? Caso sim deve ser lançado neste campo da declaração de imposto de renda, apesar dele estar aposentado em alguns casos como o dele o valor da aposentadoria é tributado, em outros casos ele é isento você deverá lançar conforme apresentado na cedula C.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma