Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Cálculos Trabalhistas. - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Cálculos Trabalhistas.

Postou 27/04/2012 - 15:55 (#1) Membro offline   consulthales 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 37

Prezados colegas,

Algumas pessoas tem me procurado para efetuar cálculos trabalhistas. Diante disso pergunto: eu posso cobrar por tal serviço? Não estarei infringindo nenhum dispositivo legal? Desde já agradeço a colaboração.
0

Postou 30/04/2012 - 11:06 (#2) Membro offline   Mateus Schmitz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 163
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 17

Voce esta prestando um serviço, logo pode cobrar sim, agora nao é aconselhavel faze-lo, cada um te procura passando as informações que ele quer, como voce poderá fazer um calculo exato se voce nao conheçe os envolvidos na rescisao, caso faça é bom deixar um campo escrito que as informações ali descritas partiram da parte empregada e/ou empregadora, mas mesmo assim nao acho que vale a pena fazer, voce ganhar um pouco pra depois poder ter uma dor de cabeça incrivel, temos ministerio publico e/ou do trabalho pra fazer estes calculos e eles nao podem cobrar nada, entao nao vale a pena voce ter dor de cabeça por pouco dinheiro, esta é minha opiniao.
0

Postou 30/04/2012 - 13:38 (#3) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Ministério do Trabalho faz estes cálculos de graça?
Então é melhor divulgar esta informação para o interessado, e se ele quiser leva os documentos lá, afinal, como disse o Mateus, pode ocorrer das informações serem imprecisas por parte do funcionário ou da empresa.
0

Postou 01/05/2012 - 23:19 (#4) Membro offline   consulthales 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 37

Prezados colegas, diante de vossas respostas, vou fazer o seguinte: vou mencionar no demonstrativo de cálculos trabalhistas que as informações que serviram como base para o mesmo foram fornecidas pela parte empregada, o que acham? Desta maneira, estarei me resguardando de qualquer responsabilidade.
0

Postou 03/05/2012 - 19:48 (#5) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postconsulthales, em 27/04/2012 - 15:55, disse:

Prezados colegas,

Algumas pessoas tem me procurado para efetuar cálculos trabalhistas. Diante disso pergunto: eu posso cobrar por tal serviço? Não estarei infringindo nenhum dispositivo legal? Desde já agradeço a colaboração.


Sim, nada impede a cobrança de honorários pela prestação de um serviço. Faça os cálculos em bases sólidas (documentais).

0

Postou 04/05/2012 - 02:50 (#6) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Caros colegas,

Como o Marcelo Moura citou, é bom ter a base documental, embora nós saibamos que a maioria dos que nos procuram para fazer tais cálculos não possuem isso e muitas vezes reivindicam cálculos de períodos que não constam em sua CTPS.
De toda forma, é sempre bom fazer as tais resalvas informando que o cálculo, caso seja realizado, foi feito com base nas informações fornecidas pelo solicitante.

Grande abraço a todos!!
0

Postou 23/05/2012 - 11:58 (#7) Membro offline   Leandro de Farias 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 39
  • Cadastrado: 24/10/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 58

Caro Nixon

Voce tem experiencia nesse tipo de serviço é?

a tempos procuro pessoas que fazem este serviço para discutir e trocar ideias.
0

Postou 24/05/2012 - 00:36 (#8) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Olá Leandro,

Digamos que sempre somos procurados para isso, mas deixamos claro que tal cálculo é feito com base nas informações prestadas pela pessoa que só terá valor para fins de acerto mesmo se for solicitado pelo empregador ou calculado pela justiça, uma vez que mesmo nessa última instância então citada o empregador ainda tem a oportunidade de se defender e fazer acordo que seja adequado às partes!
De toda forma podemos sim trocar ideias a respeito!

Abraços.
0

Postou 24/05/2012 - 08:48 (#9) Membro offline   Leandro de Farias 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 39
  • Cadastrado: 24/10/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 58

OK!

NIxon

O caso é que eu trabalho elaborando cálculos judiciais trabalhistas, é uma área nova, na verdade não conheço muita gente que faça esse serviço. É uma especie de pericia, elaborando cálculo e pareceres fornecendu subsidios aos advogados para a cofecção das petições, inclusive analisando o proprio calculo da justiça, no objetivo de encontrar equivocos no intuito de reduzir o valor da liquidação do processo. Inclusive ja fizemso bastante calculos de empresas de seu estado. Você por acaso ja realizou trabalho assim?
0

Postou 29/05/2012 - 01:34 (#10) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Olá Leandro,

Já fui sim solicitado algumas ocasiões pela própria justiça em minha cidade, uma vez que não temos Ministério do Trabalho aqui.
Se houver demanda é sempre bom agregar mais um serviço ao nosso portfólio!
No mais, recomendo que adquiras bons livros sobre cálculos trabalhistas. Tenho um no escritório e manhã repasso o nome e o autor. É bem prático!

Abraços.
0

Postou 29/05/2012 - 09:20 (#11) Membro offline   Leandro de Farias 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 39
  • Cadastrado: 24/10/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 58

Nixon

Ok.

grato!!

sem duvida me será de grande valia, fico no aguardo.
abaixo segue o site de nossa empresa para vossa apreciação.
www.crscalculosjudiciais.com.br


.
0

Postou 31/05/2012 - 20:26 (#12) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Olá Leandro,

O livro é "Resumo Prático de Cálculos Trabalhistas - Exemplos e Fórmulas", 2ª Edição - Revista e Atualizada, de Gilson Gonçalves.

Abraços.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma