olá pessoal, preciso saber como faço pra calcular juros e multa de DARFs em atraso. Tenho por exemplo DARFs do ITR de uma fazenda em atraso dos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011 como faço para calcular juros e multa já que o SICALC não calcula.
alguém pode me passar as taxas e como fazer esse calculo?
o valor dos DARFs são:
2008 = R$ 19,54
2009 = R$ 25,00
2010 = R$ 25,00
2011 = R$ 25,00
desde já muito obrigado.
Página 1 de 1
DARF - ITR
Postou 08/05/2012 - 17:27 (#2)
existem algumas formas, a mais aconselhavel é pelo Sicalc ou pelo Web Sicalc, ele calcula automaticamente, outra forma de se obter os darf's atualizados é caso a pessoa declare IRPF gerar um codigo de acesso e acessar a situação fiscal dele dentro da "Pesquisa de Situação Fiscal", essas sao as duas formas mais faceis de se obter estes calculo, alem de serem as que voce terá as infrmações corretas.
Postou 09/05/2012 - 08:26 (#3)
olá Matheus eu não sabia desse Web Sicalc, mas acontece a mesma coisa do sicalc normal, quando coloco o período ele só me dá opção para data de vencimento no ano do exercício, tipo 2008 só da vencimentos até 12/2008 e só recalcula tbm esse período. eu preciso que recalcule até hoje com uma data de vencimento de agora para pagamento entede?
Então sabendo como calcular os juros e multa calcularia o período até agora e colocaria uma data de vencimento atual certo?
mesmo assim muito obrigado
Então sabendo como calcular os juros e multa calcularia o período até agora e colocaria uma data de vencimento atual certo?
mesmo assim muito obrigado
Postou 09/05/2012 - 11:05 (#4)
Nildo, entrei no SicalcWeb para verificar a situação e me deparei com o seguinte:
Quando ao fazer o calculo, o sistema solicita o código da receita.
Deduzir se tratar do código 1070.
Na próxima tela que se abre ele pede as informações do período e o valor:
coloquei 2008 e R$ 19,54 conforme mencionado.
Na próxima tela, ele pede a data de vencimento.
No entanto, repare que nesta mesma tela ele também mostra a data de pagamento com a data de hoje.
Por isto, a data de vencimento seria a data que venceu a guia de pagamento, e não deve ser confundido com a data de pagamento.
Não consegui prosseguir com o calculo por que o sistema solicitou o número de referencia do imóvel, mas acredito que se colocar estas informações e prosseguir obterá o calculo correto para pagamento com data de hoje.
O link é:
http://www.receita.f...=1&FormaPagto=1
Abraços e boa sorte.
Quando ao fazer o calculo, o sistema solicita o código da receita.
Deduzir se tratar do código 1070.
Na próxima tela que se abre ele pede as informações do período e o valor:
coloquei 2008 e R$ 19,54 conforme mencionado.
Na próxima tela, ele pede a data de vencimento.
No entanto, repare que nesta mesma tela ele também mostra a data de pagamento com a data de hoje.
Por isto, a data de vencimento seria a data que venceu a guia de pagamento, e não deve ser confundido com a data de pagamento.
Não consegui prosseguir com o calculo por que o sistema solicitou o número de referencia do imóvel, mas acredito que se colocar estas informações e prosseguir obterá o calculo correto para pagamento com data de hoje.
O link é:
http://www.receita.f...=1&FormaPagto=1
Abraços e boa sorte.
Postou 09/05/2012 - 17:02 (#5)
olá Pablo... pura displicencia minha cara... fazendo a impressão da segunta parcela do IRPF acabei percebendo isso. muito obrigado pelo esclarecimento, muito bem explicado e claro... valeu mesmo
grande abraço
grande abraço
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1