Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: empresa sem fins lucrativos - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

MT
empresa sem fins lucrativos rádio comunitária

Postou 28/06/2012 - 15:18 (#1) Membro offline   MARINÊS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 67
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MT Sorriso - MT
  • Posição 31

Estou com duvidas a respeito de uma associação sem fins lucrativos, (uma rádio comunitária) porque eles vem emitindo NF de serviço avulsa na prefeitura onde vem especificando APOIO CULTURAL para entregar ex. SICREDI e algumas outras empresas que solicitam, onde a prefeitura vem retendo 5% de ISSQN, esta empresa é isenta de IRPJ e desobrigada a CSLL, e tambem não recolhe PIS, COFINS, entrego as declarções pelo lucro presumido, pois teve movimento so o ano passado ate então entregava como inativa pois nao tinha a liberação do MINISTÉRIO DE CUMUNICAÇÃO.....minha dúvida é ao inves de NF de serviço ele não teria q entregar somente um recibo deste apoio cultural (doação)? fazendo a NF ele não tem que recolher PIS e COFINS? Ja liguei na Receita
0

Postou 29/06/2012 - 17:13 (#2) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Nota fiscal é para venda de mercadorias ou serviços.
Se a SICRED está "doando" os valores e a entidade sem fins lucrativos esta retornando a doação como "contra-prestação" dos valores doados, acredito apenas que o recibo seja suficiente.

Inclusive o recibo poderá ser usado pela SICRED para abatimento do IR caso a SICRED seja lucro real.
Não vejo necessidade de emissão de NF.
Mas também não sei onde fala que não pode ser feito com NF.
Vamos aguardar mais respostas.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma