Bom dia, para todos!! Tenho um cliente (SN) que está sem movimento desde a abertura, e foi transmitido a DIPJ de inativa, mas não foram transmitida as PGDAS, agora estou tentantando emitir a PGDAS-D de julho mas ao informar a data o sistema da Receita abre com os campos ref ao ano de 2011 para preenchimento e não ao ano de 2012. e após preencher com o saldo 0,00 não consigo validar, para salvar e transmitir. Alguém sabe me informar os procedimentos para reativar uma empresa que estava sem movimentação?. Desde já agradeço a todos.
Página 1 de 1
Reativar empresa sem movimentação
Postou 07/08/2012 - 19:28 (#2)
Bem, primeiro deve-se verificar se a empresa realmente é do SN e desde quando ela é do simples nacional.
Empresas do simples nacional não devem entregar DIPJ.
Se a empresa no ano passado era do SN, ela deveria ter entregue a DASN com valor zerado ou informado sem movimento.
No seu caso, somente após entrega da DASN é que será habilitado a movimentação de 2012.
Provavelmente haverá uma multa por atraso na entrega da DASN.
Mas dá uma olhada aí e retorna.
Abraços.
Empresas do simples nacional não devem entregar DIPJ.
Se a empresa no ano passado era do SN, ela deveria ter entregue a DASN com valor zerado ou informado sem movimento.
No seu caso, somente após entrega da DASN é que será habilitado a movimentação de 2012.
Provavelmente haverá uma multa por atraso na entrega da DASN.
Mas dá uma olhada aí e retorna.
Abraços.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1