Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: COMO SABER SE EMPRESA É ME OU EPP - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

COMO SABER SE EMPRESA É ME OU EPP COMO SABER ATRAVÉS DO BALANÇO SE EMPRESA É ME OU EPP

Postou 13/08/2012 - 18:57 (#1) Membro offline   MARCELO HENRIQUE 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 49
  • Cadastrado: 21/06/2011
  • Localidade: SP Guararapes - SP
  • Posição 61


Gostaria que algum amigo pudesse me esclarecer, como posso identificar uma empresa Me ou EPP através do balanço patrimonial, onde posso ler o valor que as diferencia? Tenho esta duvida e gostaria que pudessem me ajudar a entender, se possível mais orientações sobre empresas ME e EPP, ou seja, as diferenças entre elas, o que define uma ME e uma EPP. Não sou formado em contabilidade e gosto de ler materiais sobre o assunto e enrosquei nesta duvida. <br style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma, arial, verdana, tahoma, sans-serif; font-size: 13px; line-height: 19px; background-color: rgb(253, 254, 255); ">Aguardo esta ajuda dos nobres amigos membros deste site.
0

Postou 13/08/2012 - 22:18 (#2) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Bem, no meu entendimento ME e EPP são distinguidos pela receita bruta da empresa.
Então a receita bruta não será encontrado no Balanço Patrimonial da Empresa.
Poderá ser encontrado no Balancete de Verificação, onde consta o total de faturamento com vendas ou serviços e outros rendimentos como aplicações financeiras e multas por atrasos nas duplicatas por exemplo.


A partir de janeiro de 2012, os limites de receita bruta anual são:
a. ME: até R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais);