Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: DESONERAÇÃO DE INSS - PLANILHA PRÁTICA - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

DESONERAÇÃO DE INSS - PLANILHA PRÁTICA

Postou 11/10/2012 - 08:19 (#1) Membro offline   Edna R. Silva 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 8
  • Cadastrado: 18/09/2012
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 376

Alguém poderia me ajudar? estou precisando de uma planilha prática e atualizada para o cálculo da Desoneração de INSS da folha de pagamento de funcionários, pró-labore e autônomos de acordo com a nova Lei n.º 12.715/12 e MP n.º 582/12.
0

Postou 11/10/2012 - 08:35 (#2) Membro offline   Carlos Alberto Cordeiro 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 13
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Posição 158

Ver postEdna R. Silva, em 11/10/2012 - 08:19, disse:

Alguém poderia me ajudar? estou precisando de uma planilha prática e atualizada para o cálculo da Desoneração de INSS da folha de pagamento de funcionários, pró-labore e autônomos de acordo com a nova Lei n.º 12.715/12 e MP n.º 582/12.


Em anexo duas planilhas de cálculo prático da Desoneração de INSS Patronal, sendo que no anexo 1 (planilha 1) é o cálculo quando a receita bruta da empresa está enquadrada em 100% na lista da Lei, ou seja, é o cálculo "puro".

A planilha prática n.º 2 é o cálculo proporcional, ou seja, é o cálculo misto em que parte da receita bruta está dentro da lista da Lei e parte da receita bruta refere-se a outras atividades, é só observar a linha 10 de cada planilha.

Na referida orientação, a partir da linha 25 das duas planilhas, contém orientação sobre o preenchimento da SEFIP para fins de geração da GPS, bem como também orientação a respeito do DARF a partir da linha n.º 11 e orientação sobre demais obrigações fiscais acessórias.



3

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma