Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: PRODEIC - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

MT
PRODEIC

Postou 23/11/2012 - 07:22 (#1) Membro offline   MARINÊS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 67
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MT Sorriso - MT
  • Posição 31

Estou com um cliente que insiste em se cadastrar no PRODEIC, hoje ele esta impossibilitado por ser do simples nacional ele quer desenquadrar para poder se beneficiar do PRODEIC, pelo que li é somente para fabricação (industria), seu CNPJ é 14.339.908/0001-39, seus CANE são 4622-2/00; 4623-1/03; 4623-1/99; 4683-4/00, o SR. saberia me dizer se ele tem possibilidade de cadastra-lo ou não..? pois com estes CNAE ele não pode se cadastrar pelo que entendi teria lagum beneficio para comercio atacadista e varejista esta empresa é do estado do MT.

E tambem quer desenquadrar pois não quer pagar PIS E COFINS dos defensivos que no simples é cobrado o que os colegam me sugerem ele quer ir para o LUCRO REAL
0

Postou 26/11/2012 - 10:34 (#2) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Bem, tem algumas opções, faz o que ele deseja mas informe que os honorários serão mais caros para atender a necessidade dele.
Se acha que o valor acordado para lidar com uma empresa de lucro real não satisfaz ao escritório, poderá orientá-lo a buscar outro contador que o atenda.
Não compensa o escritório arcar com os custos e riscos de uma empresa de lucro real se não tiver os honorários que o justifiquem.
Explique para ele que uma multa por descumprimento de prazo de qualquer obrigação acessória da empresa acarretará em multas no valor de R$ 5.000,00.
Então, até que ponto valeria a pena o escritório arcar com este risco?
Estará nas mãos dele a opção.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma