ALGUM AMIGO PODE ME ESCLARECER A DIFERENÇA ENTRE CUPOM FISCAL E NOTA FISCAL. SERÁ QUE É POR CAUSA DA FACILIDADE DE EMISSÃO POIS CUPOM FISCAL É PREENCHIDO POR MAQUINA ENQUANTO A NOTA FISCAL PREENCHIDA A MÃO?
AS DUAS TEM O MESMO VALOR? JA VI SUPERMERCADOS EMITIREM NOTA FISCAL PARA PREFEITURA EM VEZ DE CUPOM FISCAL, POR QUE DISTO?
AGUARDO QUE ALGUEM ME ESCLAREÇA ESTAS DUVIDAS E ME DEMAIS ORIENTAÇÕES.
Página 1 de 1
DIFERENÇA DE NOTA FISCAL E CUPOM FISCAL POR QUE ESTABELECIMENTOS EMITEM CUPOM FISCAL EM VEZ DE NOTA FISCAL
Postou 06/03/2013 - 20:08 (#2) Guest_Pedezzi_*
O cupom fiscal é um documento fiscal equivalente à nota fiscal, diferenciando-se desta por ter que ser emitido por impressora fiscal especial, o Emissor de Cupom Fiscal[1]. O cupom fiscal, que substitui a Nota Fiscal de Venda ao Consumidor para todos os efeitos, é facilmente identificável, pois nele sempre estará impressa a expressão "Cupom Fiscal"[2]. Com o cupom fiscal (assim como com a nota fiscal), o adquirente do bem (cidadão, empresa, ou poder público) tem a sua compra corretamente formalizada[3]. Marcelo a emissão do cupom fiscal ou da Nota Fiscal é determinada pela legislação, cupom fiscal normalmente é o varejo que emiti, supermercados, farmacias, etc e para pessoa física. A Nota Fiscal é para Pessoa Jurídica, geralmente. Ambas tem valor legal, só que as empresas pedem a Nota Fiscal para poderem lançar na Contabilidade e comprovarem suas despesas. Em resumo é isso.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1