Diário do Nordeste ganha prêmio nacional
Jornal conquistou a colocação pela reportagem sobre trabalhadores autônomos na Capital
O Diário do Nordeste conquistou o Grande Prêmio Fenacon de Jornalismo, edição 2013, na categoria melhor trabalho, em todas as categorias inscritas, com a reportagem "Simplificar para enfrentar a informalidade". O anúncio foi feito na noite de ontem no Centro de Convenções Serra Park, em Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul.
Fac-símile da reportagem, mostrando como uma quantidade expressiva de trabalhadores autônomos na Capital tem buscado se formalizar nos últimos anos
A reportagem, de autoria dos jornalistas João Moura Rocha e Gabriela Ramos, foi publicada no caderno de Negócios, na edição do último dia 30 de junho.
Trabalho informal
Segundo João Moura, a ideia do material era mostrar como uma quantidade expressiva de trabalhadores autônomos da Capital têm buscado se formalizar nos últimos anos, ao mesmo tempo em que ainda é forte, em Fortaleza, o que especialistas chamam de "cultura da informalidade".
"Apesar do número grande de fortalezenses que pretendem se formalizar, ainda há muitas dúvidas, em várias etapas do processo. A ideia era também auxiliar essas pessoas, para que os primeiros passos rumo ao empreendedorismo fossem mais fáceis", comenta o jornalista. Nesse contexto, foi apontado que a desburocratização é a esperança para os novos empreendedores e tem sido buscada pelos órgãos responsáveis por viabilizar esse processo na Capital.
"Esse prêmio é resultado, principalmente, de um trabalho coletivo diário em que buscamos mostrar o potencial dos principais segmentos da economia cearense, estando o comércio e o setor de serviços entre as atividades para a produção da reportagem", diz Gabriela Ramos.
Premiação
O Prêmio Fenacon de Jornalismo visa reconhecer e valorizar trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira. A premiação é promovida pela Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), com apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Para a escolha dos ganhadores, foram analisadas, por uma comissão julgadora, publicações sobre redução da carga tributária, desburocratização, desenvolvimento e representatividade do setor de serviços e das Micro e Pequenas Empresas (MPEs). A Fenacon distribuiu um total de R$ 10 mil em prêmios nas categorias Jornalismo Impresso e Multimídia e R$ 15 mil para o prêmio principal.
Fonte: Diário do Nordeste - CE
Página 1 de 1
Diário do Nordeste ganha prêmio nacional
- ← Não incidência do IR sobre juros moratórios decorrentes de salários pagos com atraso
- Notícias
- Receita dos serviços tem maior alta no Ceará →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1