Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Impostos na Remessa de Royalties - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Impostos na Remessa de Royalties Royalties na transferência de tecnologia pagos np exterior

Postou 24/10/2013 - 12:55 (#1) Membro offline   Pira2013 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 24/10/2013
  • Localidade: SP Piracicaba - SP
  • Posição 1762

Boa tarde!!

Eu gostaria de uma ajuda em relação a Royalties na transferência de tecnologia pagos no exterior.

Pelo que eu li em algumas normativas na remessa de Royatlies incide o IRRF e a Cide, levando em conta que o Brasil tem um tratado com a Coréia para evitar a bitributação a alíquota do IRRF de 15% passou para 10% a Cide de 10%. A legislação permite que até 31/12/12 podemos nos creditar de 30% da Cide no mês, ou seja, 30% da CIDE na remessa posso creditar na próxima operação. Portanto surgiram algumas dúvidas:

Qual é o fato gerador da Cide, a remessa ou a provisão de Royalties? O crédito da CIDE será somente na remessa?
Quais mais impostos incide sobre Royalties de transferência de tecnologia? Por exemplo ISS, Pis, cofins e IOF.

Espero ter cido clara na minhas esplanação e nas perguntas.

Desde já agradeço pela ajuda.

Sônia
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma