Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Duvida Denuncia - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Duvida Denuncia

Postou 08/12/2013 - 21:07 (#1) Membro offline   Pedro Silva 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 08/12/2013
  • Localidade: RS Porto Alegre - RS
  • Posição 1479

Oi, Eu gostaria de saber se eu posso fazer uma denuncia para um contador que me cobrou honorários mensais durante anos,para uma empresa de cabeleireiro que não precisava de serviços contábeis, ele alega que foi feito declaração de imposto anual informando valor 0 mais ele poderia cobrar honorários mensais para fazer somente isto ?
aguardo obrigado
0

Postou 16/11/2014 - 21:36 (#2) Membro offline   AYRTON PEREIRA DA SILVA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 156
  • Cadastrado: 08/11/2014
  • Localidade: PR Maringá - PR
  • Posição 24

Prezado Amigo.

Se o Sr fez um contrato de prestação de serviços com ele onde deve constar os serviços contábeis que serão executados, e assinado entre as partes e onde conste o CRC dele. E seja possuidor dos recibos correspondentes ao valores pagos terá como fazer a denúncia.

Mas em seu caso, sinceramente, não acredito que tenha como fazer essa denúncia ao Conselho Regional, pois o Sr não estava tratando com um Profissional Contábil. Profissionais contábeis fazem inicialmente o Contrato de Prestação de Serviços onde se identificam legalmente e todos os documentos necessários para prestarem os serviços.

Procure a Delegacia de Policia e faça o BO por extorção. Seguramente esse Sr que lhe cobrou não é Profissional Contábil, e se em algum momento tiver o CRC dele. Não perca tempo, leve o caso para o Conselho Regional que tomará as providencias necessárias para defendê-lo

Sinceramente. Uma empresa de Cabelereiros, possuidora de CNPJ e não enquadrada no MEI. Possui Contabilidade. Se for assim o SR pagou por algo que não sabia. E ele recebeu e não fez,

Os dois serão enquadrados jurídicamente.


AYRTON PEREIRA DA SILVA
www.ingacontascontabilidade.com.br

Este post foi editado por AYRTON PEREIRA DA SILVA: 01/12/2014 - 04:54

0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma