Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Abertura de empresa - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Abertura de empresa ME, Ltda ou emitir RPA

Postou 10/12/2013 - 07:36 (#1) Membro offline   Lucastrmendes 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 10/12/2013
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1544

Bom dia<br style="color: rgb(72, 72, 72); font-family: Signika; font-size: 14px; line-height: 22px;"><br style="color: rgb(72, 72, 72); font-family: Signika; font-size: 14px; line-height: 22px;">Nesta semana deixei de ser empregado de um empresa, e estou começando a prestar serviços de consultoria para a empresa de meu irmão que é uma empresa de importação e exportação tributado pelo lucro real.<br style="color: rgb(72, 72, 72); font-family: Signika; font-size: 14px; line-height: 22px;">Minha duvida é a seguinte eu cobrarei liquido dele para entrar em minha conta 40.000 por ano.<br style="color: rgb(72, 72, 72); font-family: Signika; font-size: 14px; line-height: 22px;">Então não sei se abro uma MEI ou se abro uma ltda (se for o caso irei abrir com meu pai que ira emitir algumas notas esporadicamente a ele de consultoria com informatica), ou emito RPAs. No ano que vem eu pego meu CRC, e poderei assinar o balanço da minha própria empresa, eu fiz algumas pesquisa e vi que o CNAE de consultoria não tem nenhum que se enquadre no simples<br style="color: rgb(72, 72, 72); font-family: Signika; font-size: 14px; line-height: 22px;">