Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Conectividade Social ICP - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
  • 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Conectividade Social ICP

Postou 08/06/2011 - 16:26 (#21) Membro offline   Samuel Jr 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Artur Nogueira - SP
  • Posição 292

não pode ser feito por procuração em nenhuma entidade certificadora.

Com relação aos certificados existem várias entidades certificadora, como são assim chamadas, exemplos são: correios caixa economica, serasa entre outros.
é só dar uma pesquisada na net e descobrir qual terá o maior custo benefício para sua empresa. são certificados com periodos diferentes e preços diferentes. o único detalhe é que o certificado deve ser o padrão ICP.
0

Postou 08/06/2011 - 16:59 (#22) Membro offline   Eduardo Filipo 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 8
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: AM Manaus - AM
  • Posição 253

sim a procuração pelo que li, pode ser feito, agora essa história de faz certicado para um orgão, depois para outro.. assim por diante deveria acabar, deveriam fazer um para todos e ao mesmo tempo...!!!
0

Postou 08/06/2011 - 17:18 (#23) Membro offline   Paulo Ferreira 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 84
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ Itaperuna - RJ
  • Posição 27

Trabalho em um escritório de contabilidade, e nós preferimos fazer o pedido do certificado digital por uma empresa privada chamada Certisign. Fizemos algum pela CEF, mas, pelo menos aqui, eles demoravam muito e era comum ter erros no certificado e/ou serem emitidos erradamente. É mais caro, mais é melhor. Quanto a documentação eles normalmente pedem o Contrato Social/Estatuto/Última Alteração Contratual e:
• Cédula de Identidade*;
• CPF (Cadastro de pessoa física);
• Comprovante de endereço, emitido há no maximo 90 dias;
• Foto 3x4 colorida (recente) **;
• Título de Eleitor (opcional);
• PIS-PASEP (opcional).


* Fica dispensada a apresentação de fotografia se for apresentada cédula de identidade com foto, desde que emitida há no máximo 5 anos da data da validação presencial.
** Entende-se por Cédula de Identidade documentos emitidos pelas Secretarias de Segurança Pública, Carteiras emitidas pelos órgãos, criados por lei federal, controladores do exercício profissional: Ex: OAB, CREA, CRC, CRM, CRO, etc, Carteira de Habilitação com fotografia ou Passaporte (se estrangeiro).
** Os documentos que possuem data de validade precisam estar dentro do prazo;
** RG plastificado não pode estar replastificado ou em mal estado;
*** Serão aceitas contas de concessionárias de serviço público (Luz, Água, Telefonia fixa e móvel, Gás).


Lembre de trazer os documentos opcionais se eles forem informados no preenchimento da solicitação.

É obrigatória a apresentação das ORIGINAIS + CÓPIA SIMPLES.


Um link para auxiliá-los: http://www.certisign...essarios-e-cnpj
0

Postou 08/06/2011 - 17:21 (#24) Membro offline   Marina 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RO Ouro Preto do Oeste - RO
  • Posição 879

Ver postUERIKS ROGER DE OLIVEIRA, em 08/06/2011 - 16:14, disse:

TAMBÉM NÃO SEI QUAL SERIA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA OBTER O ICP PELOS CORREIOS.


Nesse Link, dos correios contem as informações sobre o Certificado digital, o mesmo ainda consta em inplantação, em algumas capitais, segue o link das agencias credenciada e os documentos solicitado..

http://www.correios....ficacaodigital/

http://www.correios....redenciadas.cfm


0

Postou 08/06/2011 - 17:27 (#25) Membro offline   Pauli Jô 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 51
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 44

Eu tenho algumas dúvida, a empresa já tem um certificado digital, para emissão de Notas Fiscais, Sei que posso usar o mesmo atraves de uma procuração digital.
Como funciona esta procuração .
Eu não sou registrada na empresa a procuração pode ser pra eu?.
Sou a única funcionário do departamento pessoal.
0

Postou 08/06/2011 - 17:49 (#26) Membro offline   Viviane Silva 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 15
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São José dos Campos - SP
  • Posição 146

Bem que a conectvidade Social ICP poderia ser igual ao certificado utilizado na RFB quanto a questão de o empresário poder fazer uma procuração vinculando, pois está sendo uma dor de cabeça tremenda, mas enfim, espero que melhore de uma vez por todas essa questão da conectividade, pois ficar com disquete não dá mais!

Alguém tem tido dificuldade de acessar o site web da conectividade?


Boa noite a todos!


Viviane Silva
12 3939-2838
0

Postou 08/06/2011 - 17:57 (#27) Guest_AlessandroLopes_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Muito bom o tópico e ótima dica do Luciano Candido!

O sistema da Caixa necessitava a muito tempo de uma atualização e está será necessária paciência, pois a Caixa sempre peca em seus sistema de informações.

Espero que até o dia 01/01/2012 o sistema esteja estável.

Abraço

Alessandro Lopes

Cls Assessoria Empresarial

0

Postou 08/06/2011 - 18:26 (#28) Guest_Vanessa Ramos_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Ver postTânia Cristina, em 08/06/2011 - 15:46, disse:

Olá...Tenho um escritório e fiz a solicitação do certificado como autônoma através do meu CEI e foi feito pelo site da CEF e agora a próxima etapa tenho que levar meus dados pessoais para confirmação...só sei até aqui...Semana que vem devo ir à CEF ver como isso funciona e ai passo mais informações ok?
Um abraço :D



Nos foi dada a mesma informação aqui, inclusive que se pode usar a certificação A3 que já usamos para a RFB, porém esta deve ter em seu registro o número do CEI. Como nós já temos a certificação A3, o que nos foi dito é que teriamos que fazer uma nova certificação incluindo o CEI, ou seja, excluir a que já temos para fazer uma nova somente acrescentando um dado. O que isso resulta? GASTO! Eles simplesmente não conseguem apenas incluir o dado faltante, tem que excluir tudo e fazer um novo e para isto devemos pagar a nova certificação. Complicado...
0

Postou 08/06/2011 - 22:59 (#29) Membro offline   MARCIA MARIA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 5
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Carapicuíba - SP
  • Posição 488

Ver postUERIKS ROGER DE OLIVEIRA, em 08/06/2011 - 16:14, disse:

O ICP DA CAIXA EXIGE QUAIS DOCUMENTOS ?



Olá,Ueriks!
No mês retrasado,quando fui solicitar o ICP na Caixa, me foi solicitado:

  • Rg, CPF do representante da empresa (Original + xerox)
  • Certificado do CNPJ com validade de até 30 dias
  • Contrato Social (ou Estatuto no caso de sem fins econômicos) + todas as eventuais alterações (original + xerox)
  • 2 vias do termo de adesão (formulário que é impresso através do programa baixado do site da caixa) DOWNLOADS (DEVERÁ SER ASSINADO PERANTE O ATENDENTE DA CAIXA)
  • Disquete com o pré certificado gravado (Chave criada através do programa baixado e instalado da Caixa, link DOWNLOADS)
OBS: O termo de adesão deve conter o nome completo e CPF de duas testemunhas. O(s) representante(s) deve(m) estar presentes para assinar o termo de adesão.

O atendente receberá todos os documentos e o disquete, qual entregará com a certificação gravada

Leia perguntas frequentes no site da CAIXA para mais esclarecimentos.

Espero ter ajudado!


0

Postou 09/06/2011 - 10:04 (#30) Membro offline   JESSICA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: BA Santo Antônio de Jesus - BA
  • Posição 777

Ola gente, aqui os funcionários da CEF nem sabem do que se trata essa circular que obriga o uso do certificado.
Mas já consegui fazer um acesso por conta de empresas que já tinham o certificado digital e que utilizavam para entrega de declarações da Receita Federal, mais o sistema é muito falho, é demorado e toda hora pedem para se fazer um novo acesso.
Espero que daqui até o final do prazo eles melhorem, pois se não será muito dificil de manter a rotina de trabalho com tanta demora e falhas que o site vem apresentando.
Por sinal essa dúvida da colega a cima também me gerou uma iquietação, será que vamos ter que entregar a GFIP das empresas, uma de cada vez com seus respectivos certificados???
É muito mais prático enviar tudo de vez.
Também estou no aguardo de novidades.
0

Postou 09/06/2011 - 10:42 (#31) Membro offline   sandrat 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 17
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP São Sebastião - SP
  • Posição 128

bom dia!
Fiz minha certificação, a semana passada, na associação comercial da cidade, está habilitado ao Fenacom, para emitir
o e-cpf gratuito por um ano, para quem expediu a carteira nova do crc, este ano.
Foi colocado o meu Cei, provavelmente conseguirei entregar as sefips.
0

Postou 09/06/2011 - 10:55 (#32) Membro offline   Soma Contabilidade 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 6
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Três Corações - MG
  • Posição 520

Bom Dia a todos..

bom estamos tentando começar o processo de migração do conectividade para o certificado digital, mais por aqui estamos sem nenhuma informação a equipe da CEF diz que ainda nao está preparada para dar alguma posição. Enquanto isso estamos tentando achar o caminho das pedras (risos).

Abraços.

Soma Contabilidade


Ver postAngelo Miguel, em 08/06/2011 - 13:52, disse:

Boa tarde a todos,

Esse fórum será uma nova ferramenta para acompanharmos a nossa evolução contábil, tributária e demais obrigações. Não vivenciei ainda a obrigatoriedade da Conectividade Social ICP. Alguem já está utilizando? Está tendo problemas?
Em anexo, encaminho um manual bem prático de como utilizá-lo.

Forte abraço a todos,

Angelo Miguel.

0

Postou 09/06/2011 - 14:08 (#33) Membro offline   Roberta 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: RJ Resende - RJ
  • Posição 629

Aqui estamos que aprender no escritório com o manual da Caixa para depois buscarmos respostas deles, que não é surpresa nenhuma não sabem dar informações direito. Não consigo mais utilizar o site da Caixa para tirar extratos, chaves, etc, não funciona sem o tal certificado. Fui semana passada na Certisign e a moça me informeou que todas as empresas serão obrigadas a ter seu certificado, mas fica minha pergunta: será que isso vai funcionar?! A procuração é estranha, deu um certificado para outro (foi o que entendi, pq na Caixa não obtive resposta). Enfim, o fato é estudar e aguardar!!!!Imagem
0

Postou 09/06/2011 - 14:53 (#34) Membro offline   Paulo Castro 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 988

Ver postPauli Jô, em 09/06/2011 - 14:08, disse:

Eu tenho algumas dúvida, a empresa já tem um certificado digital, para emissão de Notas Fiscais, Sei que posso usar o mesmo atraves de uma procuração digital.
Como funciona esta procuração .
Eu não sou registrada na empresa a procuração pode ser pra eu?.
Sou a única funcionário do departamento pessoal.



Coloca o leitor com cartão do certificado ou token na maquina que ele está instalado,
No site da Receita Federal você vai na lateral direita e clicka no icone ECAC depois Acessar Portal ECAC depois um botão Certificado Digital. Vai aparecer uma janela mostrando o nome da empresa aperte no Ok e você estará dentro do certificado onde conterá varias opções uma delas é Procuração Eletronica clck e depois vai em Cadastrar Procuração aí é só digitar o CPF ou CNPJ de quem vai utilizar o certificado e escolher os poderes que essa pessoa vai poder ter.

Lembrando que a procuração só pode ser passada para alguém que também tenha um certificado digital que pode ser no nome da pessoa dentro da carteira do CRC ou no nome de outra empresa.
0

Postou 09/06/2011 - 17:09 (#35) Membro offline   Rosy 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 19
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 110

Aqui no meu escritório já estamos usando a Conectividade Social ICP, no inicio foi uma dificuldade só, o atendimento da caixa econômica péssimo, com informações desencontradas, lemos o manual e fomos "vasculhando " o sistema. Deu tudo certo, hj flui normalmente.
Se alguém tiver alguma dúvida, estou disposta a ajudar.
0

Postou 09/06/2011 - 17:12 (#36) Membro offline   Rosy 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 19
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 110

Ah, e o certificado que eu tou indicando para os Clientes é o do Serasa, tem a opção em Token e em Cartão com Máquina. Atendimento nota 10 e ainda faço agendamento prévio com dia e hora marcada pela internet, com isso o cliente não precisa enfrentar fila .
0

Postou 10/06/2011 - 08:24 (#37) Membro offline   Ricardo Woelfer 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 29
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SC Blumenau - SC
  • Posição 74

Senhores, por gentileza leiam e se possível vamos organizar uma solicitação formal em nome dos SESCON´s ou ainda em nome das classes empresariais como ACIB, CDL, AMPE, CODEIC, SINDICONT, etc.:

Ontem estive na Palestra CEF na FURB aqui em BLUMENAU promovida pelo SESCON Blumenau - SC ref Conectividade Social ICP, novo modelo obrigatório a partir de 01/2012. Este modelo está sendo instituído por força da uma MP 2200/2001.

A respeito deste assunto, descrevo aqui minha INCONFORMIDADE .

Pelo que vimos, todas empresas terão que adquirir um CERTIFICADO DIGITAL E-CNPJ Modelo A1 (validade 1 ano) ou A3 (validade 3 anos), que custam hoje na Certisign Aprox. R$ 165,00 e R$ 340,00 para quem comprar via associado SESCON.

Além disto, trouxe mais um custo para nós Escritórios de Contabilidade, pois também teremos que adquirir o E-CNPJ, sendo que, atualmente a maioria pelo que sei possui somente o E-CPF dos Contadores, suficiente para todas operações existentes.

Essa parte de nós escritórios arcar com mais esse custo não vejo grandes problemas.

O grande problema ao meu ver está no CUSTO PARA O PEQUENO EMPRESÁRIO, nosso cliente, que tem 1 funcionário, as vezes nem computador possui, que terá que assumir mais um custo proveniente de uma exigência por parte do FISCO / ICP, sem fazer uso desta ferramenta para outras funcionalidades. Sabemos que tem sim várias utilidades o Certificado, mas, convenhamos, sabemos que "Microempresário" ainda não tem utilidade pra isso, tornando-se um custo desnecessário.

Acredito que a Grande força está vindo por parte das empresas certificadoras, inclusive a CEF que é agente certificador, pois, com 7 milhões de empresas inscritas no Conectividade x R$ 165,00 por ano, estamos falando de um Aumento no FATURAMENTO ANUAL de R$ 1,2 Bilhão para as unidades certificadoras.

Minha sugestão:

SOLICITAR A CEF / GOVERNO que permitam a confecção de uma procuração em Papel, a ser enviada a CEF, onde o pequeno empresário, que não tem condições de custear um Certificado Digital, possa outorgar poderes ao Escritório Contábil (PF resp. legal passa poderes para CNPJ Escritório Contábil) e nós sim utilizamos o E-CNPJ para fazer todas as transações no Conectividade pelo Cliente.

Podemos citar como exemplo da situação acima, o mesmo feito pela RFB, que hoje tem a Procuração RFB, onde o resp. legal autoriza os escritórios a transmitirem os relatórios usando nosso certificado digital.

Reforço minha intenção comentando ainda que, como o objetivo maior do uso de certificação digital nas transações na WEB é a "SEGURANÇA", entendo que, se possibilitado a procuração em Papel ser entregue na CEF e nós escritórios assinarmos com nosso certificado digital, este requisito "SEGURANÇA" estará sendo cumprido.

SE TODOS SE UNIREM EM FAVOR DOS PEQUENOS CLIENTES NOSSOS, PODEMOS SIM CONSEGUIR ESTA ADEQUAÇÃO, QUE VISA REDUZIR CONSIDERAVELMENTE O IMPACTO NO FLUXO FINANCEIRO DESTES.

Estou disponível para quaisquer comentários,



Ricardo Woelfer
Contador
ricardo@woelfer.com.br
Fone: (47) 3337-3340
0

Postou 10/06/2011 - 08:45 (#38) Membro offline   Rosy 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 19
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 110

Concordo plenamente com o Ricardo Woelfer !!
0

Postou 10/06/2011 - 08:46 (#39) Membro offline   Psergio 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: GO Goiânia - GO
  • Posição 1265

tenho feito movimentações pelo ICP com satisfação, o único problema é que na parte da manhã está indisponível.
Continua achando mais simples pelo conectividade empresa.
0

Postou 10/06/2011 - 09:00 (#40) Membro offline   cintia anelise 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 5
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Caraguatatuba - SP
  • Posição 613

Ver postUERIKS ROGER DE OLIVEIRA, em 08/06/2011 - 16:14, disse:

PODE SER FEITO POR PROCURAÇÃO ?

bom dia, indo na caixa, fiquei sabendo que pode ser feito atraves de uma procuração eletronica, este certificado poder ser comprado pelo serasa, vi por esse dia um certificado digital especifico para conctividade, para voce obter mais informaçoes a esse respeito lique para 08007260104, pelo o telefone eles de explicam direitinho, pois na agencia nao saber informar, ainda esta mais perdido que a gente.
0

Compartilhar este tópico:


  • 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma