Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: ganho de capital - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

ganho de capital

Postou 10/02/2014 - 13:00 (#1) Membro offline   Marcosrwa77 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 10/02/2014
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1511

Bom dia, estou com duvidas quanto à data da "aquisição" do imóvel que devo preencher no progama de "ganho de capital".

Em 29-03-2010, assinei um contrato de "PROMESSA DE COMPRA E VENDA DE UNIDADE IMOBILIARIA EM CONSTRUÇÃO" (logo após ser lançado o empreendimento na planta). No ato da assinatura deste contrato efetuei entrada no valor de R$ 80.000,00 à vista e o restante foi pago em prestaçoes mensais e intermediárias até a entrega das chaves.

Em 03-04-2013 ocorreu a entraga das chaves e nesta mesma data quitei com a construtora todo o saldo devedor.

Em 13-08-2013 a escritura pública do imóvel foi lavrada

Em 02-09-2013 foi registrado o título de venda e compra no qual eu consto como adquirente do imóvel e a contrutora como transmitente.

Diante disso, qual seria a data que eu devo lançar no programa "Ganhos de capital 2014", como sendo a data de "aquisição" ? (entendo que a mais benéfica seria a data da promessa de compra e venda porque aumentaria a incidencia do redutor da lei nº 11.196, de 21 de novembro de 2005). (obs: o imovel foi alieado por mim em janeiro de 2014).
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma