Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: SEFIP - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

SEFIP

Postou 08/06/2011 - 22:16 (#1) Membro offline   MARCIA MARIA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 5
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Carapicuíba - SP
  • Posição 488

Boa noite!
Verifiquei na página Consulta Regularidade Contribuições Previdenciárias que a igreja que faço a contabilidade tem pendente SEFIP´S desde a abertura até o momento. Como não tem funcionários acreditava não ter que entregar Sefip, porém me informaram que desde a abertura ja teria que ter declarado Sefip sem movimento e depois outra para o 13o e depois só quando tiver movimento, ou seja registrar funcionário haverá a necessidade de entregar outra Sefip. Eu ja fiz as duas Sefip´s, a da abertura e a do 13o., como devo proceder se na consulta consta pendente uma para cada mês do ano? Se eu for na previdência levando os darf´s das multas pagas e as Sefips entregues eles baixam do sistema as demais, visto que conforme o manual da Sefip só são mesmo necessárias as que mencionei, caso não haja alteração?

Desde ja agradeço e aguardo

Att

Marcia M.

0

Postou 08/06/2011 - 23:04 (#2) Membro offline   Bruno Eduardo L Pippi 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 93
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Santa Maria - RS
  • Posição 23

Já me aconteceu isto e eu tive que entregar uma sefip para cada mes sem movimento, mas não paguei multa nenhuma, e as pendencias desapareceram, inclusive dei baixa de empresas.
0

Postou 08/06/2011 - 23:13 (#3) Membro offline   Priscila Salvador 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 554
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 6

Também já tive esse problema, o mais indicado é transmitir uma por uma, sem movimento, aguardar uns dias, e verificar novamente se ainda existe pendências.
Se as pendências perssistirem procure a previdência, mas acho que não será necessario.
0

Postou 09/06/2011 - 08:36 (#4) Membro offline   feijao67 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 17
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Torrinha - SP
  • Posição 105

Olá Marcia, já aconteceu comigo também, o que tem que fazer é entregar apenas uma Sefip (sem movimento) no mês/ano de abertura da empresa no CNPJ, só que o sistema da Previdência ainda é muito precário e tem que agurardar aproximadamente 15 dias para cair no sistema, depois tentar verificar novamente.


0

Postou 09/06/2011 - 08:46 (#5) Membro offline   Samuel Jr 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Artur Nogueira - SP
  • Posição 292

Bom Dia Márcia, ainda essa semana fiz essa sefip que também é de uma entidade religiosa, no nosso colega feijão67 está correto. é preciso fazer apenas uma SEFIP (sem movimento) no mês que não teve o movimento e ela vale para todos os outros meses que não tiveram movimento.

espero ter ajudado.
0

Postou 09/06/2011 - 08:48 (#6) Membro offline   Fúlvio Cavalcanti 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE João Alfredo - PE
  • Posição 49

Olá Márcia, aqui em Pernambuco faço da seguinte maneira: Transmito uma SEFIP S/ Movimento para o mês/ano de abertura da empresa, depois uma de janeiro e outra do 13° de cada ano que a empresa permaneceu sem funcionário e uma do mês anterior antes da primeira ficha do funcionário.
Exemplo: A empresa foi constituída em 15/06/2009 e só registrou funcionário em 01/05/2011. Então faço a SEFIP de 06/2009 sem movimento, depois 13°/2009, 01/2010, 13°/2010, 01/2011 e por último faço 04/2011 sem movimento. Aguardo 72 horas e quando vou retirar a certidão já está disponível.

Atenciosamente;
Fúlvio Cavalcanti
Contador
JOÃO ALFREDO-PE
0

Postou 09/06/2011 - 08:58 (#7) Membro offline   Sucesso Contabil 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MA São Luís - MA
  • Posição 571

Marcia,
já tive vários casos desse tipo, a previdência garante que entregando a sefip sem movimento inicial e a final de cada ano ex: janeiro e dezembro de 2010 o póprio sistema da baixa nos outros meses. No entanto se estiver precisando da certidao é melhor entregar mês a mês.

Ver postMARCIA MARIA, em 08/06/2011 - 22:16, disse:

Boa noite!
Verifiquei na página Consulta Regularidade Contribuições Previdenciárias que a igreja que faço a contabilidade tem pendente SEFIP´S desde a abertura até o momento. Como não tem funcionários acreditava não ter que entregar Sefip, porém me informaram que desde a abertura ja teria que ter declarado Sefip sem movimento e depois outra para o 13o e depois só quando tiver movimento, ou seja registrar funcionário haverá a necessidade de entregar outra Sefip. Eu ja fiz as duas Sefip´s, a da abertura e a do 13o., como devo proceder se na consulta consta pendente uma para cada mês do ano? Se eu for na previdência levando os darf´s das multas pagas e as Sefips entregues eles baixam do sistema as demais, visto que conforme o manual da Sefip só são mesmo necessárias as que mencionei, caso não haja alteração?

Desde ja agradeço e aguardo

Att

Marcia M.


0

Postou 09/06/2011 - 09:01 (#8) Membro offline   JEFFERSON LIMA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: PB João Pessoa - PB
  • Posição 1313

A única solução para esta pendência é você seguir o que determina o manual do Sefip.
0

Postou 09/06/2011 - 09:43 (#9) Membro offline   Flávia Costa 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 6
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Santa Isabel - SP
  • Posição 399

Olá Márcia!

Eu que faço todas as SEFIPS aki da contabilidade...

Você deve fazer sefip de todos os meses sem movimento!

Se não fizer isso... Não haverá pendência nenhuma, mas na hora de dar baixa na empresa terá que fazer todas q faltaram...

Aconteceu isso comigo!

Att;

Flávia Costa

0

Postou 09/06/2011 - 10:22 (#10) Membro offline   Claudia Borges 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 644

Bom Dia Márcia!!!!

Com toda certeza, não tem necessidade de fazer uma GFIP para cada mês. Eu sempre faço a da abertura da empresa, a do 13º salário, e depois para os anos subsequentes em que a empresa permaneceu sem movimento, faço a de Janeiro e a do 13º salário referente àquele ano. Nunca tive problemas. Sempre consegui as certidões que precisava (FGTS/INSS) e consequentemente, a baixa desta empresa.

Abraços Fraternos.

Cláudia.
0

Postou 09/06/2011 - 14:50 (#11) Membro offline   Rafael_Dantas/DF 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 41
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: DF Brasília - DF
  • Posição 55

Não há necessidade de fazer SEFIP de todos os meses. Faça apenas do primeiro mês do ano calendário de cada ano. Ao enviar o primeiro mês sem movimento o sistema SEFIP entende que a empresa permanecerá sem movimento até que, óbviamente, tenha movimento e, ao ter esse movimento, você o informará.
Stay close, be happy!!Imagem
0

Postou 09/06/2011 - 17:05 (#12) Membro offline   Rosy 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 19
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: AL Maceió - AL
  • Posição 110

Oi, Boa Tarde !!
Vc terá que enviar os meses que estão aparecendo em aberto, com código ( Sem movimento ), para poder ser baixado no sistema. Mesmo que vc já tenha entregue anteriormente e possua os recibos levando lá no INSS eles não procedem a baixa, é preciso reenviar.
Experiência Própria.
0

Postou 13/06/2011 - 11:08 (#13) Membro offline   Nino Medeiros 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 8
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP Assis - SP
  • Posição 261

Concordo plenamente com a Priscila Salvador
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma