Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Substituição Tributaria de Bicicletas - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

RJ
Substituição Tributaria de Bicicletas

Postou 11/06/2014 - 20:43 (#1) Membro offline   Jorge Luiz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 11/06/2014
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1191

Olá, Primeiramente gostaria de dizer que sou um micro-empresario em DESESPERO :-)

Acontece que possuo uma loja de bicicletas no estado do Rio de Janeiro e sofro muito com o problema da substituição tributaria.
Minha empresa cresceu e agora eu gostaria de me voltar mais para o e-commerce, mas como eu pago substituição tributaria que já é retida / cobrada pelo meus fornecedores o meu negocio fica inviabilizado.

Veja bem, apenas o estado do RJ e MG pagam estes tributos para os tipos de peças e bicicletas que adquirimos, em outras palavras quem está fora destes estados já sai ganhando + de 20% de margem no produto deles.

Acontece que recentemente ouvi um boato que diz que se a minha empresa for "MONTADORA" ela seria isenta deste tributo e como a maioria das lojas de bicicletas também são montadoras, já que compramos peças avulsa montamos e vendemos como bicicleta não seria difícil me enquadrar neste regime.

Alguém consegue me ajudar?

Informações adicionais que podem ser necessárias para a resposta:

Compro peças de um fornecedor do estado de MG e bicicletas da Caloi em SP e AM (Amazonas)
Minha empresa está enquadra no Simples Nacional.
Minha atividade econômica principal é: 47.63-6-03 - Comércio varejista de bicicletas e triciclos; peças e acessórios
Atividade econômica da Caloi (AM): 30.92-0-00 - Fabricação de bicicletas e triciclos não-motorizados, peças e acessórios
Atividade economica fornecedor de peças em MG: 45.30-7-02 - Comércio por atacado de pneumáticos e câmaras-de-ar
NCM bicicleta: 87120010
NCM de algumas peças: 87149100, 40115000, 87149990, 87149990, 85121000...

Se faltar alguma coisa é só perguntar!

Desde já agradeço a todos pela ajuda seja ela qual for...
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma