Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NFe - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

NOTA FISCAL ELETRÔNICA - NFe

Postou 09/06/2011 - 08:56 (#1) Membro offline   Fúlvio Cavalcanti 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE João Alfredo - PE
  • Posição 49

Olá!!! tenho um cliente que é indústria de móveis com predominancia de madeira - CBO: 3101200, e aconteceu o seguinte caso.
Em suas compras realizadas a um fornecedor aconteceu o seguinte caso:
O fornecedor na venda ao meu cliente forneceu um cupom fiscal da venda dos produtos, como esse cupom tem vida útil de alguns meses, pois o mesmo vai se apando aos poucos como posso orientar o meu cliente na hora da compra a esse fornecedor?
Em outros fornecedores vem a nota fiscal eletrônica relativa as vendas de produtos e junto vem o cupom fiscal emitido. Não seria correto assim? o meu cliente na hora da compra exigir a nota fiscal eletrônica junto com o cupom fiscal?

Atenciosamente;
Fúlvio Cavalcanti
João Alfredo-PE
0

Postou 09/06/2011 - 09:10 (#2) Guest_AlessandroLopes_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Bom dia Fúlvio Cavalcanti,

O correto é a exigência da nota fiscal, e para tanto existe um CFOP exclusivo para a substituição do Cupom Fiscal já emitido que no caso é o 5.929 (Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal – ECF), que no caso não haveria duplicidade no lançamento, pois já estaria sendo emitido o documento referente a venda (CF).

Abraço

Alessandro Lopes

Cls Assessoria Empresarial

1

Postou 09/06/2011 - 09:23 (#3) Membro offline   silvestrini 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Ourinhos - SP
  • Posição 668

Olá!

Caso não seja mais possível a emissão da nota fiscal pelo emissor do cupom fiscal, poderia minha empresa gerar uma nota fiscal de entrada referente aos produtos constantes nesse cupom fiscal e fazer a escrituração por ela?

Obrigado!
0

Postou 09/06/2011 - 09:25 (#4) Membro offline   Paulo Ferreira 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 84
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ Itaperuna - RJ
  • Posição 27

Tem um outro forum que trata de assunto semelhante no Fisco Estadual. O nome do forum é Cupom Fiscal e Nota Fiscal. Fala-se lá do acobertamente das NF.
0

Postou 09/06/2011 - 09:27 (#5) Membro offline   Evespe 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP São Pedro - SP
  • Posição 1331

Ver postFúlvio Cavalcanti, em 09/06/2011 - 08:56, disse:

Olá!!! tenho um cliente que é indústria de móveis com predominancia de madeira - CBO: 3101200, e aconteceu o seguinte caso.
Em suas compras realizadas a um fornecedor aconteceu o seguinte caso:
O fornecedor na venda ao meu cliente forneceu um cupom fiscal da venda dos produtos, como esse cupom tem vida útil de alguns meses, pois o mesmo vai se apando aos poucos como posso orientar o meu cliente na hora da compra a esse fornecedor?
Em outros fornecedores vem a nota fiscal eletrônica relativa as vendas de produtos e junto vem o cupom fiscal emitido. Não seria correto assim? o meu cliente na hora da compra exigir a nota fiscal eletrônica junto com o cupom fiscal?

Atenciosamente;
Fúlvio Cavalcanti
João Alfredo-PE



Bom dia Fúlvio

Sou Estudante ainda e estou no 3º ano, mas, já vi alguma coisa sobre este assunto. A NFE é obrigatória a pessoas juridicas contribuintes do ICMS com inscrição estadual no caso o seu cliente é uma industria que é contribuinte e também deve se creditar do icms da mercadoria, (no caso madeira a matéria prima de seu produto final móvel), comprada para a fabricação de móveis pois ele não é o revendedor e sim o fabricante. O Cupom Fiscal é destinado a pessoas fisicas que não se creditam de icms pois não vao utilizar o produto comprado para a revenda, ou seja o consumidor final.
0

Postou 09/06/2011 - 09:44 (#6) Membro offline   TheMetal 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MT Canarana - MT
  • Posição 222

Bom dia,

Caro Fúlvio, em nossa região é padrão nas transações entre empresas somente utilizar a NFe. Não se aceita CF até em virtude da legislação atual.

Att.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma