Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Duvidas sobre imposto para autonomo - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Duvidas sobre imposto para autonomo

Postou 19/07/2014 - 01:44 (#1) Membro offline   cacamaua 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 19/07/2014
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1667

Boa noite!

Sou programador e técnico em informatica freelancer, e a algum tempo tive minha renda bem estabilizada.
Mas ultimamente tenho tido um aumento na renda, e com previsões de aumentar mais um pouco até o fim do ano.
Em média, faturo cerca de 2.800 a 3.500 mil por mês, porém desse total, apenas cerca de 2.5 mil, eu recebo em deposito bancário. O restante recebo a vista.
Como recebo em conta corrente, estou ficando meio preocupado, como entendo muito pouco do assunto, gostaria de uma orientação de como proceder, para não cair na malha fina.

Fiz algumas pesquisas e vi que, existe uma regra da Receita que a pessoa física ~pode ter 80mil~ por ano de depósitos não comprovados desde que nenhum depósito supere individualmente 12mil. ( Lei 9481 de 13/08/1997, Art. 4º. ).

Gostaria de confirmar estas informações e se for o caso, orientações dos amigos.

0

Postou 16/11/2014 - 21:04 (#2) Membro offline   AYRTON PEREIRA DA SILVA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 156
  • Cadastrado: 08/11/2014
  • Localidade: PR Maringá - PR
  • Posição 24

A lei que você se refere trada do seguinte assunto:

LEI Nº 9.481, DE 13 DE AGOSTO DE 1997.
Dispõe sobre a incidência de imposto de renda na fonte sobre rendimentos de beneficiários residentes ou domiciliados no exterior, e dá outras providências.