Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Sescon-RJ oferece orientação para Microempreendedor Individual - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Sescon-RJ oferece orientação para Microempreendedor Individual

Postou 23/07/2014 - 08:25 (#1) Membro offline   Kelli Silva 


  • Grupo: Moderadores
  • Posts: 4157
  • Cadastrado: 16/08/2013
  • Posição 379

Sescon-RJ oferece orientação para Microempreendedor Individual

Serviços como formalização, baixa e alteração poderão ser feitos no localComeça nesta quinta-feira (24) os atendimentos gratuitos realizados pelo o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio de Janeiro (Sescon-RJ), para os Microempreendedores Individuais. O serviço será feito no posto do SEBRAE, localizado no interior do Shopping Barra Square, na Barra da Tijuca. O projeto funciona quinzenalmente e é totalmente gratuito.

Quem for ao local, poderá se formalizar como Microempreendedor Individual, além de obter esclarecimentos sobre alteração, baixa, fazer a consulta prévia, dentre outros. Para o Presidente do Sescon-RJ, Lúcio Fernandes, esse é mais um projeto desta parceria que traz benefícios para todos. “Com a formalização, os MEIs podem ter seus benefícios previdenciários garantidos, além da possibilidade de agregar valor aos seus negócios, já que como empreendedores poderão emitir notas fiscais. E contribuir com o crescimento profissional do Microempreendedor Individual é muito gratificante”, afirmou Lúcio.

Na prática, se formalizar como Mei, significa ter direito ao registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Ou seja, quem é formalizado, pode emitir nota fiscal, participar de licitações, comprar direto de fornecedores entre outras vantagens.

“O MEI também tem direito a benefícios previdenciários (aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença, etc). Com CNPJ, você vai poder abrir conta empresarial e acessar linhas de crédito específicas, com juros mais baixos”, explica Fernandes.

Fonte: Adminstradores.com
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma