Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: CTPS SÓCIO - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

CTPS SÓCIO

Postou 09/09/2014 - 10:24 (#1) Membro offline   Luis Carlos1061 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 09/09/2014
  • Localidade: AC Acrelândia - AC
  • Posição 1608

BOM DIA!

AMIGOS, TENHO UMA DÚVIDA:

PODE O SÓCIO DE UMA EMPRESA TER A SUA CTPS ASSINADA PELA MESMA?
0

Postou 09/09/2014 - 16:10 (#2) Membro offline   Juan Felipe 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 662
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Ola Luis!

Situação complicada!!!

Alguns escritores citam a incompatibilidade das figuras: Os sócios não devem ser considerados empregados em hipótese alguma, pois respondem solidária e ilimitadamente.
Outros afirmam que, se sócio administrador, comprovando suas atividades, pode ser registrado como empregado.
Porém, considero, no mínimo estranho o fato de eu mesmo assinar minha carteira de trabalho. Acredito que corra-se o risco de ter diversos problemas trabalhistas no futuro. Um exemplo disto, pelo que sei, se sócio de uma empresa, o funcionário dispensado sem justa causa não tem direito ao Seguro Desemprego.

Vamos aguardar mais considerações.

Abraço,
0

Postou 14/09/2014 - 09:05 (#3) Membro offline   Fernando Figueiredo 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ Rio de Janeiro - RJ
  • Posição 1270

Na realidade isto é possível desde que se comprove que este sócio tenha cota mínima na participação da empresa e não exerça cargo de gerência.
Há até jurisprudência neste caso "http://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/4431584/recurso-ordinario-ro-300200410222001-pi-00300-2004-102-22-00-1-trt-22"

Considere também a seguinte hipótese: sou funcionário da Petrobrás , mas possuo ações da empresa ( Petrobrás ) que me dão direito a voto no conselho administrativo.
como fica ?
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma