Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Impostos e contribuições: Goiás no rumo certo - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Impostos e contribuições: Goiás no rumo certo

Postou 17/09/2014 - 08:50 (#1) Membro offline   Kelli Silva 


  • Grupo: Moderadores
  • Posts: 4157
  • Cadastrado: 16/08/2013
  • Posição 378

Impostos e contribuições: Goiás no rumo certo

É relevante definir que os impostos são valores pagos em reais, por pessoas físicas e jurídicas. Os impostos incidem sobre a renda e patrimônio das pessoas físicas e jurídicas, de cunho obrigatório.

O valor é arrecadado pelo Estado, é aplicado em gastos públicos com saúde, segurança, educação e outros. O que é arrecadado com impostos também é usado para investimentos em obras públicas, destinadas a população.

O Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo. Atualmente, ela corresponde a, aproximadamente, 37% do Produto Interno Bruto (PIB). Nesse sentido, a classe empresarial é mais castigada em termos impostos e contribuições.

Contrariando a regra, nosso Estado é exemplo para o País, estamos inovando a cada dia em busca de mais oportunidades para nossos empresários, microempresários, empreendedores e outros.

Goiás, através da desoneração de impostos procura incentivar a implantação e incentivos de parques tecnológicos algo novo e suficientemente inovador, novos conceitos, novas ações em busca de ações que visam superação.

Segundo definição, parque tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica e desenvolvimento econômico.

O entendimento de que a articulação entre a pesquisa acadêmico-universitária e as iniciativas empresariais potencializavam o desenvolvimento tecnológico, indicaram a criação de sistemas institucionais para o mercado empresarial.

O formato institucional e os objetivos variaram no tempo e segundo as especificidades nacionais, dando origem a diferentes denominações, como por exemplo as cidades científicas.

À medida que passam a compartilhar do mesmo ambiente, empresas, universidades, centros de pesquisa e investidores geram benefícios econômicos para toda a população através de geração de emprego e renda.

Daí porque Goiás está no rumo certo, o empresário a partir de agora, receberá incentivos estaduais aos que se instalarem em Parques Tecnológicos credenciados no programa Goiano de Parques Tecnológicos, oferecendo o incentivo fiscal de 80% de abatimento do ICMS.

O real objetivo é promover o desenvolvimento de cada região por meio da criação de um ambiente favorável à inovação, gerando empregos, renda, impostos e a sustentabilidade para o município onde será implantado.

Os parques tecnológicos visam contribuir efetivamente para o desenvolvimento do sistema local de ciência e tecnologia, através da inovação e especialização.

Dessa forma, irão sempre facilitar o surgimento de novas empresas provenientes de instituições locais estabelecidas, como universidades e empresas tecnológicas, criam ambiente favoráveis para o desenvolvimento de empresas inovadoras, competitivas e aumentam o efeito multiplicador da renda local.

O que há de novo é acreditar na sustentabilidade e inovação, somente através de apoio público, políticas públicas, iremos evoluir no conceito inovação de empreendimentos, com mão de obra capacitada e qualificada, novas perspectivas de gerenciamento técnico, desenvolvimento econômico para todos e melhores condições de vida.

Por Maione Padeiro

Fonte: Diário da Manhã - GO
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma