Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Compra por CUPOM FISCAL e NF-e - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Compra por CUPOM FISCAL e NF-e

Postou 09/06/2011 - 15:03 (#1) Membro offline   Fúlvio Cavalcanti 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE João Alfredo - PE
  • Posição 49

Amigos!!! Alguns clientes teimam em comprar mercadorias a seus fornecedores e não exigem que todas as compras sejam emitidas por Nota Fiscal Eletrônica. Eles pedem que uma parte seja tirada por Nota Fiscal Eletrônica e o restante através de Cupom Fiscal. E não para por aí... Alguns ainda exige que parte das compras sejam emitidas através do CPF. A constestação que meus clientes fazem sobre esse caso é em relação as compras serem sempre muito alta em relação as suas vendas por industrialização, como eles são optantes do simples nacional e não se creditam do icms eles temem que o estoque fique muito alto, onde na verdade não existe estoque suficiente para comprovar o montante de compras efetuadas.
Neste caso como devo orientar meus clientes a não efetuarem esse tipo de compra? Se as compras são muito alta em relação as vendas como fazer para equilibrar para que o estoque não fique muito alto? A minha orientação, foi para que eles aumentassem o valor dos seus produtos para que as vendas fiquem mais alta. Mas como nesse país, ninguém quer e gosta de pagar mais impostos, me vejo numa situação complicada para orientar tais clientes.

Atenciosamente;
Fúlvio Cavalcanti
0

Postou 09/06/2011 - 15:13 (#2) Membro offline   Fabio Silva 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 15
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PI Parnaíba - PI
  • Posição 143

A parte mais sensivel de todo empresario é o bolso então sugiro que você coloque as consequências dos seus atos no papel. Cuidado quando falar com seus clientes pois a culpa é sempre dos contadores.

boa sorte
0

Postou 09/06/2011 - 15:19 (#3) Membro offline   Bruno Eduardo L Pippi 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 93
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Santa Maria - RS
  • Posição 23

Infelizmente não há solução para sonegação...se eles anexarem mercadorias ao estoque sem o devido acompanhamento da nota fiscal correta ou seja NFe ou Mod 1, endereçada ao CNPJ da empresa, sempre haverá problemas de estoque na hora do encerramento do exercicio.
Outro problema é que geralmente não emitem notas fiscais de vendas o suficiente para cobrir os gastos gerando caixas negativos.
Apenas a conscientização dos empresários de que não vale a pena sonegar, e que o registro de todas as operações permite a escolha da melhor forma de tributar possibilitando um planejamento tributário. NÃO SE FALA EM PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO QUANDO HÁ SONEGAÇÃO.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma