Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Média Horas Extras Décimo Terceiro - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Média Horas Extras Décimo Terceiro

Postou 21/10/2014 - 18:06 (#1) Membro offline   Bárbara 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 21/10/2014
  • Localidade: PR Curitiba - PR
  • Posição 1378

Agora, a dúvida é sobre o cálculo do13 Salário, neste exemplo estamos calculando asmédias de Horas Extras para pagamento da 1 Parcela: Dados: Empregado admitido em 10 de julho de 2007.
Salário fixo de R$ 770,00 em outubro,
36 horas extras no período a 50% .
Pagamento da 1ª parcela no dia 30 de novembro.


Então:

* MÉDIA DAS HORAS EXTRAS

- Média das horas extras: 36 : 4 (periodo de Julho a Outubro que é o mês anterior ao pagamento) = 9

- Valor da hora extra a 50%: R$ 3,50 + 50% = R$ 5,25

- 9 x R$ 5,25 = R$ 47,25 : 12 x 5 ( 5 /12 avos) =
R$ 19,69 : 2 ( porque são 2 parcelas) =
R$ 9,84 MÉDIA DE HORAS EXTRAS DA 1ª PARCELA.

Neste caso a dúvida é : Eu divido o total de Horas Extras por 4 porque ele só tem 4 meses de admissão até a data do mês referência para média das horas (Outubro)já que pagamento é em Novembro.Mas na questão dos Avos, para calcular o proporcional a que tem direito, no Material de apoio estava o divisor 5 (5/12), agora, me ajude a entender, 5 porque eu conto de Julho a Novembro ? Mas e o mês de dezembro não entra ? Como seria então o cálculo pra 2 Parcela nesse caso ? E se for a partir de Agosto a Dezembro, não entraria no cálculo o mês de Julho já que ele tem mais de 15 dias trabalhados neste mês ?
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma