Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: IRRF 2015 - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

IRRF 2015 Rendimentos acima de R$ 55.000,00

Postou 09/03/2015 - 16:17 (#1) Membro offline   CLAYTONCLY 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 09/03/2015
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 822

Boa tarde pessoal ,


Sou novo no Fórum .


Bem, seguinte tenho a pouco tempo feito o IRRF de algumas pessoas e tenho notado como que essa tabela que criam é absurda para não dizer outro nome.


Tem colegas que tem o rendimento anual em torno de uns R$ 55.000,00 com retenção de R$ 756,00 e mesmo assim , informando os dependentes , os pagamentos , etc. SE consegue restituir nem R$ 100,00 .


Como outros casos , que o contribuinte não teve retenção durante o ano , mas teve rendimento maior que 25.000,00 . Ao informar os dados na declaração da a pagar uns R$ 180,00




Gente que absurdo, teve meses que a tabela não atingia a classe média trabalhadora e agora o pessoal estão tendo que pagar , mesmo aqueles que nunca pagaram .




Na verdade eu acho que não tem muito o que fazer, já informei tudo o que podia a minha dúvida é se tem um jeito de diminuir o imposto e se é assim mesmo para quem esta acostumado a elaborar a declaração de IRRF. Geralmente rendimentos acima de 54.000,00 dão a pagar ????


E Brasil , sem porteira.
0

Postou 11/03/2015 - 01:37 (#2) Membro offline   CLAYTONCLY 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 09/03/2015
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 822

Aproveitando o tópico,


outra dúvida : quem não esta obrigado a entregar mesmo de anos anteriores , exemplo 2012 e 2013 mas teve retenção de IRF e o valor a restituir. Pode entregar a declaração , restituir o valor e não ter a famosa multa por atraso ?


um colega me aconselhou a fazer as declarações , pois como não esta obrigada a entregar, não terá multa.
0

Postou 12/03/2015 - 20:42 (#3) Membro offline   LEDUARDO DA SILVA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 20
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 101

BOA NOITE CLAYTON NAO COMPREENDI A SUA PERGUNTA,MAS SE A PESSOA TEVE RETENÇAO DE IR LOGO SERIA BOM PARA ELA FAZER A DECLARAÇAO DO ANO QUE PASSOU SE FOR MAIOR QUE MULTA QUE TERA QUE PAGAR DE 165,00 A VISTA,E ESPERAR PARA RECEBER A RESTITUIÇAO,NO CASO DESTE ANO QUEM recebeu rendimentos tributáveis , sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma anual foi superior a

R$ 26.816,55 OU

teve a posse ou a propriedade, em 31 de dezembro de 2014, de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300.000,00.ISENTO SOMENTE APOSENTADO MAIOR DE 65 ANOS DESQUE NAO TENHA RECEBIDO MAIS QUE 26816,55. OU recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00.
0

Postou 12/03/2015 - 21:15 (#4) Membro offline   saulo 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 32
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SC Navegantes - SC
  • Posição 63

Ver postCLAYTONCLY, em 11/03/2015 - 01:37, disse:

Aproveitando o tópico,


outra dúvida : quem não esta obrigado a entregar mesmo de anos anteriores , exemplo 2012 e 2013 mas teve retenção de IRF e o valor a restituir. Pode entregar a declaração , restituir o valor e não ter a famosa multa por atraso ?


um colega me aconselhou a fazer as declarações , pois como não esta obrigada a entregar, não terá multa.


Boa noite Cleytoncly

Ao contrário do que lhe respondeu o Leduardo, quem não está obrigado a entrega da DIRPF, se o fizer, não terá multa alguma. Isto porque a multa é punitiva, ou seja, só é devida se você está obrigado a fazer e não o faz.

veja o que consta no Perguntão 2015 da DIRPF:


Multa por Atraso na Entrega da Declaração ou não Apresentação

025 - O contribuinte não obrigado à entrega da Declaração de Ajuste Anual está sujeito à multa por atraso na entrega da declaração?


Não é devida a cobrança de multa por atraso na entrega da declaração para quem está desobrigado de entregar a Declaração de Ajuste Anual.




...


0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma