Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: EMPRESA DE TRANSPORTES - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

EMPRESA DE TRANSPORTES

Postou 09/06/2011 - 23:44 (#1) Membro offline   dany 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 14
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 176

oLÁ, ESTOU COM 3 CLIENTES NO MEU ESCRITÓRIO DE TRANSPORTES DE CARGAS, ACABEI DE FAZER A ABERTURA, NEM GEROU NOTAS AINDA, E ESTÃO ENQUADRADAS NO SIMPLES NACIONAL, NESSE CASO O CLIENTE DEVERA PAGAR O ICMS REF AO CONHECIMENTO DE TRANSPORTES OU NÃO...COMO SERA FEITO SE A RESPOSTA FOR SIM.......QUAIS AS OBRIGAÇÕES.....MESMO ESTANDO NO SIMPLES NACIONAL, HÁ ALGUMA OUTRA INFORMAÇÃO QUE EU DEVERIA SABER..... ESTOU CHEIA DE DUVIDAS EM RELAÇÃO A ESSA ATIVIDADE, VISTO QUE PELA PRIMEIRA VEZ ESTOU TRABALHANDO COM ELA.
0

Postou 10/06/2011 - 09:12 (#2) Membro offline   Raimundo Araújo 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: MS Campo Grande - MS
  • Posição 894

Bom dia,

Primeiramente, os imposto incidirão a partir do momento que houver emissão de documento fiscal ( Nota Fiscal de Serviço ou Conhecimento de Transporte de Cargas), ou seja, quando a empresa efetivamente começar a transportar e começar a faturar.
Você tem que conhecer como será a operação dos serviços de transportes, se vai ser operação dentro do município de origem incide ISS, agora se for operação Intermunicipal ou Interestadual incidirá ICMS de acordo com a tabela do Simples Nacional ( Aliquota consolidada).

Ver anexo III - Simples nacional transporte interestadual e intermunicipal de cargas;







Ver postdany, em 09/06/2011 - 23:44, disse:

oLÁ, ESTOU COM 3 CLIENTES NO MEU ESCRITÓRIO DE TRANSPORTES DE CARGAS, ACABEI DE FAZER A ABERTURA, NEM GEROU NOTAS AINDA, E ESTÃO ENQUADRADAS NO SIMPLES NACIONAL, NESSE CASO O CLIENTE DEVERA PAGAR O ICMS REF AO CONHECIMENTO DE TRANSPORTES OU NÃO...COMO SERA FEITO SE A RESPOSTA FOR SIM.......QUAIS AS OBRIGAÇÕES.....MESMO ESTANDO NO SIMPLES NACIONAL, HÁ ALGUMA OUTRA INFORMAÇÃO QUE EU DEVERIA SABER..... ESTOU CHEIA DE DUVIDAS EM RELAÇÃO A ESSA ATIVIDADE, VISTO QUE PELA PRIMEIRA VEZ ESTOU TRABALHANDO COM ELA.

1

Postou 10/06/2011 - 10:17 (#3) Membro offline   EDSON FERREIRA JUNIOR 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MG Patrocínio - MG
  • Posição 539

Dany, bom dia!
Sua empresa emite o CTRC? e porque vc não colocou ela no presumido? no simples fica mais caro, claro levando em conta a folha de pgto tbm.
0

Postou 14/06/2011 - 10:53 (#4) Membro offline   Dartanhã 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PR Wenceslau Braz - PR
  • Posição 213

Bom dia.
Aproveitando a duvida da colega Dany, temos um cliente do mesmo ramo que atua como sub contratado de outra tranportadora, que já emite o CTRC - CONHECIMENTO DE TRANSPORTE, então meu cliente opera sem emitir documento fiscal e consequentemente sem obter faturamento. como emitir esse ctcr sem que haja bitributação ja que a empresa contratante ja recolheu os impostos? ( obs. optante pelo simples).

Obrigado
0

Postou 16/06/2011 - 17:01 (#5) Membro offline   r.garcia 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 16/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 675

Precisamos de algumas considerações antes de saber respondê-lo:
O contrato é faturamento? Se for seu cliente deverá pagar impostos referente ao subcontrato.
Como emitir documento fiscal de um contrato?
Primeiro: o objetivo social dele é transportes ou sublocação de transportes?
Se for exclusivamente transportes a operação é ilegal.
Se haver subloção de transportes deve emitir NFPS com ISS e tudo que tiver direito.
Quanto à bitributação não é possível evitar, pois são duas empresas faturando.
Att.


Ver postDartanhã, em 14/06/2011 - 10:53, disse:

Bom dia.
Aproveitando a duvida da colega Dany, temos um cliente do mesmo ramo que atua como sub contratado de outra tranportadora, que já emite o CTRC - CONHECIMENTO DE TRANSPORTE, então meu cliente opera sem emitir documento fiscal e consequentemente sem obter faturamento. como emitir esse ctcr sem que haja bitributação ja que a empresa contratante ja recolheu os impostos? ( obs. optante pelo simples).

Obrigado

0

Postou 21/06/2011 - 09:31 (#6) Membro offline   Dartanhã 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 10
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PR Wenceslau Braz - PR
  • Posição 213

Obrigado
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma