Prezados...
Qual programa existente no mercado me atenderia completamente no escritório, inclusive com emissão de darfs, guias etc, bem como com lembretes de obrigações acessórias.
Estou querendo começas a trabalhar com contablidade contudo preciso de um prgrama muito bom para me auxiliar por não ter tanta experiancia na area bem como por não ter disponivel, no primeiro momento, pessoal para cada area (fiscal, DP, etc)
Programa para escritorio contabil
Postou 10/06/2011 - 15:48 (#3)
Caro amigo.
Uso o Mastermaq. Possuí rotinas completíssimas e perfeita adequação com a legislação.
Acesse o site www.mastermaq.com.br e confira.
Att
Yago Fernandes
Uso o Mastermaq. Possuí rotinas completíssimas e perfeita adequação com a legislação.
Acesse o site www.mastermaq.com.br e confira.
Att
Yago Fernandes
Postou 10/06/2011 - 15:53 (#4)
kra aqui ha muitos anos usamos o mastermaq, porem como ele é um programa mineiro, e a distancia acaba atrapalhando em eventuais erros do programa, decidimos optar pela troca do programa, hoje usamos o JB, ele é do Rio de Janeiro, porem tem um representante na cidade vizinha, eu particularmente preferi o JB é um programa mais completo, nele vc ja gera todas as guias (simples, dare, darf) e a sua interface é muito boa
Postou 10/06/2011 - 15:59 (#6)
Aqui em Curitiba usamos os programas da Santa Catarina Informatica, ótimos programas, atendem todas as necessidades.
Abraços.
Abraços.
Postou 10/06/2011 - 16:08 (#7)
Alterdata, Prosoft , Conttroller, Dominio... só nunca trabalhei com o domínio, agora prefiro o alterdata, acho mais completo.
Porém todos atende as nossas necessidades.
Porém todos atende as nossas necessidades.
Postou 10/06/2011 - 16:11 (#8)
Aqui usamos o sistema Tron. ( Folha de pagamento, escrita fiscal,contabilidade, controle patrimonial, livro caixa, lalur, medicina do trabalho) todos integrados com a contabilidade.
Recomendo.
Abraços
Recomendo.
Abraços
Postou 10/06/2011 - 16:18 (#9)
Aqui nós usamos o Sistema Dominio, ele é bastante completo, mas antes de usar você precisa fazer a parametrização completa. Tendo feito isso o sistema atende a todas as rotinas de trabalho necessárias a uma contabilidade.
Postou 10/06/2011 - 16:23 (#10)
Olá ezequiel,
Admiro seu o espirito empreendedor, pois, desde nosso ensino fundamental somos educados e treinados a sermos funcionários e não empresários, contudo desde 2007 a área contábil esta passando por inúmeras mudanças (adequação a normas internacionais, SPED-FISCAL,COTABIL,PIS/COFINS, HOMOLOGANET, dentre outras), por mais que sofisticados que sejam o programas não nos isenta dos riscos da profissão.
O código civil de 2002 em seu Art. 1177 trata sobre a RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA DO CONTADOR e nos coloca com a corda no pescoço no que tange a responsabilidade das informações dos nossos clientes que repassamos a sociedade e aos órgãos da administração publica, por meio de demonstrações contábeis e obrigações acessórias, com a RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA, o contabilista assume, juntamente com o seu cliente, a responsabilidade por atos dolosos, perante terceiros.
É imprescindível ressaltar a importância de bons profissionais em cada área (Dpto. Fiscal, Contábil, Pessoal, Processual e atendimento aos órgãos públicos), pois a departamentalização facilita no aprofundamento dos profissionais pertinente a cada departamento no que tange atualizações "oceânicas" das legislações brasileira no âmbito Estadual, Federal, Municipal.
Caso não esteja, totalmente qualificado a atender todos esses quesitos, é recomendável que procure bons parceiros para encarar esse desafio, pois pelo contrario poderá ter surpresas indesejáveis futuramente.
Conheço alguns bons programas que talvez possa lhe atender, mais para lhe ajudar preciso que seja mais claro em quais ramos que pretende explorar.
Qual área pretende atuar: Comercial, Industrial, serviços, construção civil?
Pretende atender empresas de grande pequeno ou médio porte (Simples Nacional, Lucro Real, Presumido)?.
Ate mais...
Abraço.
Admiro seu o espirito empreendedor, pois, desde nosso ensino fundamental somos educados e treinados a sermos funcionários e não empresários, contudo desde 2007 a área contábil esta passando por inúmeras mudanças (adequação a normas internacionais, SPED-FISCAL,COTABIL,PIS/COFINS, HOMOLOGANET, dentre outras), por mais que sofisticados que sejam o programas não nos isenta dos riscos da profissão.
O código civil de 2002 em seu Art. 1177 trata sobre a RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA DO CONTADOR e nos coloca com a corda no pescoço no que tange a responsabilidade das informações dos nossos clientes que repassamos a sociedade e aos órgãos da administração publica, por meio de demonstrações contábeis e obrigações acessórias, com a RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA, o contabilista assume, juntamente com o seu cliente, a responsabilidade por atos dolosos, perante terceiros.
É imprescindível ressaltar a importância de bons profissionais em cada área (Dpto. Fiscal, Contábil, Pessoal, Processual e atendimento aos órgãos públicos), pois a departamentalização facilita no aprofundamento dos profissionais pertinente a cada departamento no que tange atualizações "oceânicas" das legislações brasileira no âmbito Estadual, Federal, Municipal.
Caso não esteja, totalmente qualificado a atender todos esses quesitos, é recomendável que procure bons parceiros para encarar esse desafio, pois pelo contrario poderá ter surpresas indesejáveis futuramente.
Conheço alguns bons programas que talvez possa lhe atender, mais para lhe ajudar preciso que seja mais claro em quais ramos que pretende explorar.
Qual área pretende atuar: Comercial, Industrial, serviços, construção civil?
Pretende atender empresas de grande pequeno ou médio porte (Simples Nacional, Lucro Real, Presumido)?.
Ate mais...
Abraço.
Postou 13/06/2011 - 11:48 (#11)
EU USAVA MUITO O SISTEMA FÊNIX DA CONTMATIC. ELE É COMPLETO E DE FÁCIL MANUSEIO. DE UMA OLHADA
http://www.contmatic....br/portal/home
Postou 13/06/2011 - 17:13 (#12)
e minas gerais temos o programa da mastermaq que abragem todos os programas contabeis, pessoal e fiscal tanto na modalidade DOS como Windows que é o NG
Postou 13/06/2011 - 17:18 (#13)
Pessoal, como ainda sou estudante, gostaria de saber se vocês conhecem alguma versão gratuita de software para ir me adaptando e conhecendo melhor a rotina d eum escritório. obrigado pela ajuda
Postou 13/06/2011 - 17:27 (#14)
Nino Medeiros, em 13/06/2011 - 11:48, disse:
EU USAVA MUITO O SISTEMA FÊNIX DA CONTMATIC. ELE É COMPLETO E DE FÁCIL MANUSEIO. DE UMA OLHADA
Hoje, o meu atual trabalho, por ser um pouco diferente não demanda necessidade de softwares, mais nos meus tempos de contabilidade, utilizei em dois escritórios os programas da linha Phoenix, da Contmatic, tal como o nosso amigo Nino Medeiros, e quando "bem usado", ele facilita muito a vida dos usuários.
Recomendo.
Postou 13/06/2011 - 17:36 (#15)
"Pessoal, como ainda sou estudante, gostaria de saber se vocês conhecem alguma versão gratuita de software para ir me adaptando e conhecendo melhor a rotina d eum escritório. obrigado pela ajuda"
Sugestão: http://www.alterdata...udent/index.asp
Quando a primeira pergunta,
existem muitos programas que são bons, você consegue desenvolver bem o trabalho. Só que alguns detalhes pesam, como o que um dos compaheiros acima falou da assistência, as vezes não tem nenhum técnico próximo, e isto complica. Tem o fator preço..., enfim, talvez um programa que serviu para mim, não servirá para você. Aqui no escritório já usamos Prosoft e a Alterdata. Ambos foram sugeridos também pela companheira MEIRIANE MASCARENHAS SOARE.
Sugestão: http://www.alterdata...udent/index.asp
Quando a primeira pergunta,
existem muitos programas que são bons, você consegue desenvolver bem o trabalho. Só que alguns detalhes pesam, como o que um dos compaheiros acima falou da assistência, as vezes não tem nenhum técnico próximo, e isto complica. Tem o fator preço..., enfim, talvez um programa que serviu para mim, não servirá para você. Aqui no escritório já usamos Prosoft e a Alterdata. Ambos foram sugeridos também pela companheira MEIRIANE MASCARENHAS SOARE.
Postou 13/06/2011 - 18:00 (#16)
EZEQUIEL SOUZA, em 10/06/2011 - 15:24, disse:
Prezados...
Qual programa existente no mercado me atenderia completamente no escritório, inclusive com emissão de darfs, guias etc, bem como com lembretes de obrigações acessórias.
Estou querendo começas a trabalhar com contablidade contudo preciso de um prgrama muito bom para me auxiliar por não ter tanta experiancia na area bem como por não ter disponivel, no primeiro momento, pessoal para cada area (fiscal, DP, etc)
Postou 13/06/2011 - 22:18 (#18)
Olá
Existem varios programas bons no mercado.
Antes de escolher um bom sistema, você precisa saber as suas reais necessidades operacionais. Além disso, tem a questão do custo.
Se você tem um pequeno ou médio escritorio eu recomendo a contmatic. Agora se você tem uma empresa de grande porte eu recomendo o microsiga
Abraços
Existem varios programas bons no mercado.
Antes de escolher um bom sistema, você precisa saber as suas reais necessidades operacionais. Além disso, tem a questão do custo.
Se você tem um pequeno ou médio escritorio eu recomendo a contmatic. Agora se você tem uma empresa de grande porte eu recomendo o microsiga
Abraços
Postou 13/06/2011 - 22:30 (#19)
Recomendo aos colegas que conheçam o sistema Questor (http://www.questor.net.br). Desenvolvido pela New Informática, em Chapecó/SC, este sistema é um dos pioneiros na geração do SPED Fiscal ICMS/IPI e SPED Fiscal PIS/COFINS, sem falar nas demais funcionalidades que antende desde escritórios pequenas até os maiores.
Um abraço.
Um abraço.
Prezados...
Postou 13/06/2011 - 22:53 (#20)
Domínio
Prezados...
- ← Contratação de Serviço de Transporte de Pessoal
- Contabilidade
- Inclusao de CNAE, alteraçao contratual →