Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: MBA Controladoria ou Planejamento Tributário. - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

MBA Controladoria ou Planejamento Tributário.

Postou 10/06/2011 - 15:47 (#1) Membro offline   RODRIGO BELO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 35
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 72

Eu estou formado em contabilidade faz dois anos, tenho certa deficiência em algumas partes de impostos (Carteira Fiscal). Mas também na área contábil tenho grande facilidade me lançamentos,contabilização e analise.tenho grande vontade de fazer controladoria pra aprender fluxo de caixa,orçamento e ate mesmo custo.mas também tenho vontade de fazer planejamento tributário para perde esta dificuldade na área fiscal.Gostaria de um conselho de Vocês sobre esta minha duvidas???E também gostaria de saber quem conheço uma excelente universidade para o qual eu possa fazer a MBA???


0

Postou 10/06/2011 - 15:59 (#2) Membro offline   Eliane Simões 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 6
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 369

Rodrigo!

Eu tinha a mesma duvida que voce.. mas acabei me decidindo em fazer gestão tributaria, e acho que fiz a escolha certa.. estou adorando o curso, acho que com tanta reforma tributaria vale a pena investir..

Pesquisei em algumas universidades em São Paulo, mas escolhi pela FECAP.. mas o mesmos curso tambem tem na FGV.. espero ter ajudado..


0

Postou 10/06/2011 - 16:27 (#3) Membro offline   Rosemari Friderichs 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 3
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: RS Não-Me-Toque - RS
  • Posição 780

Rodrigo!
Tenho graduação em C.Contábeis e o meu trabalho de conclusão foi sobre Planejamento Tributário. Como gostei muito da matéria, segui para uma Pós Graduação nesta área. Hoje já estou formada e particularmente gosto muito dessa área. Vai caber a você decidir, mas se você gosta da área de Planejamento Tributário e não tem conhecimento, uma especialização vai ser uma excelente opção. Acredito que devemos dar prioridade para as aréas que temos afinidades e gostamos, assim teremos sucesso garantido.


0

Postou 10/06/2011 - 19:14 (#4) Membro offline   Paulo Neto 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 766

São coisas distintas. Por se tratar de MBA recomendo que você primeiramente faça a que estiver mais próxima de seu trabalho atual , já que MBA é mais voltada para o trabalho.

Fiz em Consultoria Fisco Contábil e gostei muito e recomendo
0

Postou 13/06/2011 - 22:39 (#5) Membro offline   Maria Paula 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 689
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 2

Olá
Eu fiz MBA em Controladoria e fiz MBA em Gestão Tributos.
Os dois cursos são excelentes e abrem muito a nossa mente.
Primeiro você precisa analisar, qual seria a necessidade destes cursos hoje na sua vida profissional e optar por aquele que atenda a estas necessidades e no futuro recomendo que curse os dois, pois irão agregar e muito sua vida profissional
Ah, fiz também planejamento tributario e administração financeira.
Agora vou fazer mestrado, pois infelizemtne não temos mais opções de especializações fora estas que ja relatei
Abraços e bons estudos
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma