Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Apresentação - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
  • 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Apresentação

Postou 07/07/2011 - 16:22 (#21) Membro offline   Ans Claudia 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 16
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: PI Floriano - PI
  • Posição 147

Olá, Zenir seja bem vinda .
Toda troca conhecimentos é importante não importa a área, tudo q vem a acrescentar é otimo.


Ana Claudia Floriano- PI
0

Postou 07/07/2011 - 21:21 (#22) Membro offline   Charles Fenske 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 17
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: PR Toledo - PR
  • Posição 126

Olá a todos!

Meu nome é Charles Fenske, sou graduado em Sistemas de Informação e em Ciências Contábeis, estou cursando uma MBA em Administração Financeira, Contábil e Controladoria.

Trabalhei quatro anos em escritório contábil, atuando na área fiscal e contábil, tendo um conhecimento básico em recursos humanos. Trabalho atualmente em Cooperativa de Crédito, na área administrativa/contábil, atuando fortemente na análise e na elaboração de ferramentas administrativas, principalmente em Excel.

Devido a mudança de área, acabei por me afastar um pouco dessa rotina fiscal e legislativa, porém, gostei da maneira como o pessoal participa deste fórum, por isso decidi me cadastrar, pois acredito que podemos crescer juntos.

Tenho conhecimento relativamente bom em Excel Básico e Avançado, portanto me coloco a disposição de todos. No que eu puder ajudar, ficarei feliz em contribuir.

Abraços.
0

Postou 07/07/2011 - 22:09 (#23) Membro offline   contadora.mcr 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 362
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 7

boas vindas a todos :rolleyes:
0

Postou 08/07/2011 - 21:31 (#24) Membro offline   Loourdinha 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: RN Natal - RN
  • Posição 1787

Boa Noite !!!



Meu nome é Lourdes,moro em Natal - RN, sou Contadora graduada, Empresaria Contábil e estou concluindo especialização em Auditoria e Pericia. A finalidade de participar deste site é a trocar experiência com os colegas, participar de discussões da área contábil que é bastante abrangente e com isso agregar mais conhecimento a minha profissão.


0

Postou 13/11/2011 - 09:30 (#25) Membro offline   Tatiana Galdino 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 1
  • Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: RJ Rio de Janeiro - RJ
  • Posição 1824

OLá Meu nome é Tatiana Galdino, moro no Rio de Janeiro, estou cursando Bacharel em Ciências Contábeis. Gostei muito do Site, ótimo para tirar nossas dúvidas e podermos compartilhar nossos conhecimentos. Hoje, eu trabalho na área comercial de uma Indústria Farmacêutica, e tenho muitas e muitas dúvidas na área tributária. rsrsrsr. abraços
0

Postou 15/11/2011 - 09:52 (#26) Membro offline   Leandro Morais 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 21
  • Cadastrado: 15/11/2011
  • Localidade: RN Natal - RN
  • Posição 96

Olá pessoal!

Meu nome é Leandro Morais, sou Bacharel no curso de Ciências Contábeis desde de 2009. Sou formado pela Universidade Potiguar/ UnP - Natal/ RN, a qual paticipa da rede Laureate International Universities, e atualmente exerço a função de analista contábil/ fiscal em uma das mais competitivas empresas de contabilidade da minha cidade. Busco no site a troca de informações, para que juntos possamos aumentar nosso conhecimento e aplicá-los da forma correta.
0

Postou 15/11/2011 - 10:09 (#27) Membro offline   kblo 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 12
  • Cadastrado: 15/11/2011
  • Localidade: GO Goiânia - GO
  • Posição 224

Prezados Amigos,

Seja bem vindos ao forum todos voces, tive o convite de participar do forum porem nao trabalho diretamente com contabilidade porem sou desenvolvedor de sistemas de informacao e no momento estou desenvolvendo um ERP e com ajuda dos colegas do forum vai ser de grande valia pois em varias partes precisamos dos conhecimentos do contador.

Conto com voces!!!


Abracos e sucesso para todos.
0

Postou 15/11/2011 - 11:36 (#28) Membro offline   natascha 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 63
  • Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: SP Sorocaba - SP
  • Posição 34

Olá!!

Eu sou Natascha - ao contrário de todos, eu NÃO sou formada em Contabilidade. Sou Técnologa em TI e Engenheira da Computação.

Implantei a NF-e onde trabalho e, portanto, tenho conhecimento no assunto - massss, meu conhecimento não é fiscal, mas no que envolve a digitalização dos procedimentos fiscais, como por exemplo a transformação da nota de papel em arquivo digital XML.

Como acompanho de perto a dificuldade das empresas em entender isso, sempre ouvindo queixas dos clientes do tipo "dou duplo clique na nota e só vejo códigos", resolvi criar este site, que pode ser útil a vocês:

http://www.leitorxmlnfe.com.br
Onde poderão consultar suas notas fiscais eletrônicas (XML) de forma legível, afinal XML não é mesmo para ser lido por humanos, mas por softwares.
No site, de maneira fácil, rápida e gratuita, basta somente informarem o XML e ele exibe sua nota completa, afinal Danfe (PDF) não tem valor fiscal e não possui todos os campos da NF-e. E o melhor do site: sem instalar programas, tudo online.
Enfim, minha "luta" é tentar convencer o pessoal contábil de fóruns e listas de discussão de que a nota agora é digital, e aquele "e" adicionado ao NF-e não é decorativo e não significa que se tornou eletrônica por ser emitida por um software, mas porque não existe mais em formato talão de notas. Espero que os membros deste site tenham essa consciência e que não seja preciso explicar que colocar informações à mão no Danfe não constam na Sefaz, portanto não possuem valor fiscal, que é o mais difícil de fazer o pessoal compreender.

Se entrar em vigor o Brasil ID (http://www.brasil-id.org.br/), que é a utilização de RFID à NF-e, a luta digital continua!

Qualquer dúvida, estamos aí!

Natascha
0

Postou 17/11/2011 - 16:29 (#29) Membro offline   Juan Felipe 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 662
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Ola,

Sou o Juan Felipe. Graduado como Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIP-Chácara Sto. Antônio - SP em 2010.
Minha carreira na área é muito curta, apenas 4 anos, por conveniências da vida. Trabalhei por 2 anos na área de Construção Civil e Indústrias (outsourcing) Lucro Real e Presumido. Atualmente trabalho como analista/coordenador em um pequeno escritório, com o intuíto de adquirir experiência suficiente para abrir meu próprio negócio.
Sempre gostei da área e agora, atuando, estou gostando cada vez mais e cada vez mais assustado com tantas mudanças.
Como poderão perceber, me viciei neste site. Gosto muito de ser útil, tentando responder aos questionamentos e também aprendo muito.
A idéia foi muito boa e a frequência é bastante profissional.

Parabéns a todos.
0

Postou 17/11/2011 - 18:10 (#30) Membro offline   Tiagobrugnera 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 22
  • Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: PR Foz do Iguaçu - PR
  • Posição 106

Boa tarde, me chamo Tiago Luis Brugnera, sou estudante de Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, trabalho em escritório de contabilidade a 3 anos já, e espero poder esclarecer dúvidas de outros iniciantes que estão dentro do meu entendimento e capacidade, assim como esclarecer dúvidas próprias com os contadores mais experientes que aqui se encontram.




Sucesso!


0

Postou 17/11/2011 - 18:53 (#31) Membro offline   Lucivando Coriolano 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 48
  • Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 54

Sou Lucivando Coelho Guimarães Coriolano,Contador pela Universidade Federal de Pernambuco e atualmente trabalho nos setores fiscal e contabil de uma escritorio de contabilidade em Recife que lida em grande parte(99%) empresas do lucro real.
0

Postou 17/11/2011 - 21:13 (#32) Membro offline   Elaine Tec 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 2
  • Cadastrado: 17/11/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 867

Olá...
Ainda engatinho nessa profissão...acabo de concluir o Tec aqui em SP, mas pretendo dar muita continuidade!!!!

Um abraço,

Elaine
0

Postou 23/11/2011 - 04:32 (#33) Membro offline   Junior Cardoso 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 20
  • Cadastrado: 10/09/2011
  • Localidade: DF Brasília - DF
  • Posição 156

Dado o horário, nem sei mais se ainda é boa noite ou se já é bom dia.
Meu nome é Antonio Cardoso Junior, atualmente moro em Alta Floresta-MT, até julho do ano passado morava em Ariquemes-RO. Ali, me formei em Ciências Contábeis em 2008, e trabalhei por 16 anos numa empresa de informática. Bom, aqui ainda estou sem trabalho. Estou tentando ingressar na área contábil, mas a falta de experiência tem atrapalhado um pouco. Estou tentando concluir uma pós pela Universidade Gama Filho Harmonização das Normas Contábeis Internas com as Normas Internacionais. Um dos objetivos que tenho aqui, é ingressar na carreira de doscente em contábeis. Esse semestre, consegui uma oportunidade na faculdade daqui e estou lecionando a disciplina Contabilidade Internacional. Espero, mesmo sem experiência poder contribuir com aqueles que participam desse fórum, se não com todos, pelo menos com alguns.
Um dos projetos que tinha em mente quando vim para cá, era trabalhar o 3º setor, mais especificamente as igrejas, mas ainda não foi possível avançar por uma série de razões. Mas ainda não desisti desse projeto.
Bom, vou ficando por aqui.
Hora de ir dormir, pois não posso levantar tarde e tenho de elaborar uma prova e corrigir alguns exercícios.
0

Postou 25/11/2011 - 13:05 (#34) Membro offline   Roberson 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 8
  • Cadastrado: 16/11/2011
  • Localidade: PR Cascavel - PR
  • Posição 439

Boa Tarde, meu nome é Roberson, sou graduado em Ciencias Contabeis, trabalho na area a 6 anos sendo que no ultimo ano trabalho na parte de consultoria tributaria, estou aqui para ajudar e ser ajudado pelos colegas.
0

Postou 25/11/2011 - 13:26 (#35) Membro offline   Priscila Nunes 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 28
  • Cadastrado: 13/11/2011
  • Localidade: SP Embu - SP
  • Posição 77

Boa Tarde,

Me chamo Priscila Nunes, 28 anos, moro em Embu das Artes e trabalho em São Paulo capital, bacharel em Ciências Contábeis desde dez/2009, trabalho em escritório de contabilidade há 8 anos e já trabalhei em Auditoria de Impostos por 1 ano e 1/2, pretendo me especializar em Controladoria e Gestão tributária, mas minha maior vontade é me tornar professora na área Contabil e vou me especializar para tal, estou abrindo uma empresa de Consultoria Contábil e quero focar na prestação de serviços para pequenos escritórios de contabilidade.
Este site esta sendo muito bom para adquirir conhecimentos nas novas normas contabeis e também para conhecer diferentes pessoas do ramo, gosto muito de trocar informações e idéias.
0

Postou 25/11/2011 - 13:37 (#36) Membro offline   Say 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 11
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: BA Jequié - BA
  • Posição 280

Ver postAnaíta Rodrigues, em 24/06/2011 - 17:12, disse:

Oi, meu nome é Anaíta Rodrigues, moro em Salvador-Ba, sou Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade São Salvador, Pós graduanda em MBA Planejamento Financeiro e Tributário, com previsão de término em agosto deste ano. Trabalho há 20 anos nas áreas pessoal, fiscal e contábil em uma empresa do ramo de comércio de material de construção. Sou consultora voluntária dos portais Classe Contábil e Netlegis, Empresária Contábil, professora particular da disciplina de Contabilidade Básica para alunos de 1° e 2° semestre e Diretora de Relações Institucionais da Assempre - Associação de Empresários de MEs e EPPs aqui em Salvador, possuo um blog de informações contábeis: anaitarodrigues1.blogspot.com e estou adorando este site, aprendo muito com os colegas. Sou visitante assídua, pois está sendo uma das minhas fontes de atualizações.
Um forte abraço a todos e obrigada pelas colaborações, espero também poder contribuir.

0

Postou 25/11/2011 - 13:40 (#37) Membro offline   Say 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 11
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: BA Jequié - BA
  • Posição 280

Anaita Rodrigues,


Meus parabéns , vc é uma profissional de sucesso. Gostaria muito em poder conversar com vc. Moro a 360 km de Salvador , e estou querendo ano que vem morar em Salvador para tentar fazer o Mestrado. Dentro da sua possibilidade gostaria muito da sua orientação. Segue meu e-mail sayyb@hotmail, para conversamos ,melhor.
Aguardo sua resposta anciosamente.


Say
0

Postou 25/11/2011 - 14:04 (#38) Membro offline   Robson_vitor 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 27
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: MG Areado - MG
  • Posição 97

Olá pessoal;

Meu nome é Robson, tenho 31 anos, não tenho formação em ciências contábeis ainda, sou graduado em matemática mas trabalha como analista fiscal numa usina de açucar, trabalhava no almoxarifado da mesma empresa quando fui convidado para começar na area fiscal lançando notas de entrada e serviço, depois com a implantção do sistema Oracle e mastersaf na empresa tive a oportunada de trabalhar com as apuraçaoes de icms e ipi e com retençoes na fonte; estou na área a 3 anos e estou gostanto muito. Quero fazer uma pós relacionada a área tributária e depois fazer contabeis a distância ja que o tempo é curto.
Utilizo muito os foruns do site para tirar duvidas, buscar materiais de apoio e até mesmo ajudar no que souber o pessoal.

um bom fim de semana pra todos.
0

Postou 25/11/2011 - 22:35 (#39) Membro offline   Anaíta Rodrigues 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 306
  • Cadastrado: 11/06/2011
  • Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 10

Obrigada Say, te mandei um e-mail...



Ver postSay, em 25/11/2011 - 13:40, disse:

Anaita Rodrigues,


Meus parabéns , vc é uma profissional de sucesso. Gostaria muito em poder conversar com vc. Moro a 360 km de Salvador , e estou querendo ano que vem morar em Salvador para tentar fazer o Mestrado. Dentro da sua possibilidade gostaria muito da sua orientação. Segue meu e-mail sayyb@hotmail, para conversamos ,melhor.
Aguardo sua resposta anciosamente.


Say

0

Postou 31/01/2012 - 10:44 (#40) Membro offline   Priscilla 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 24
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 134

Bom dia a todos
Meu nome é Priscilla, sou assistente fiscal em um escritorio de contabilidade. Trabalho na area há 3 anos, faço curso de Gestão Tributaria e Fiscal na Universidade Unipaulistana e pretendo fazer Ciencias Contabeis. Acho que esse tipo de forum é de grande ajuda para todos que trabalham na area, pois nem sempre ouvimos respostas concretas de nossos suportes e uma segunda opinião é sempre bem vinda.

0

Compartilhar este tópico:


  • 3 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma