Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: ENQUETE: Honorários MEI - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
  • 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

ENQUETE: Honorários MEI

Enquete: ENQUETE: Honorários MEI (82 voto(s))

Qual o valor justo para cobrar de um MEI que tem apenas um funcionário?

1. R$ 30,00 (6 votos [7.32%])

Porcentagem dos votos: 7.32%

2. R$ 50,00 (16 votos [19.51%])

Porcentagem dos votos: 19.51%

3. R$ 70,00 (8 votos [9.76%])

Porcentagem dos votos: 9.76%

4. R$ 100,00 (30 votos [36.59%])

Porcentagem dos votos: 36.59%

5. R$ 130,00 (11 votos [13.41%])

Porcentagem dos votos: 13.41%

6. R$ 180,00 (4 votos [4.88%])

Porcentagem dos votos: 4.88%

7. R$ + de 180,00 (4 votos [4.88%])

Porcentagem dos votos: 4.88%

8. Nada (3 votos [3.66%])

Porcentagem dos votos: 3.66%

Votar Visitantes não podem votar

Postou 27/06/2011 - 16:45 (#21) Membro offline   @ Presley Márcio 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: BA Itapetinga - BA
  • Posição 5

Ver postVR CONTABILIDADE, em 27/06/2011 - 16:22, disse:

Os escritorios cadastrados no SIMPLES NACIONAL, não podem cobrar pela inscrição, impressão dos DAS e declaração do 1º ano da empresa, após isso pode ser cobrado. Inclusive para alterações de endereço, ramo de atividades podem ser cobrados independente do período, tanto é que nas Juntas Comerciais é cobrado a mesma taxa de alteração para empresas individuais.

Claro que se for feito outros serviços, tais como baia, alterações deverá ser cobrado pois o trabalho será o mesmo de uma ME ou EPP.

VRSA
Abraços.

Valeu VR, pela participação, se não votou na enquete, ta na hora de participar!!!
0

Postou 28/06/2011 - 12:19 (#22) Guest_Giovani_*

• Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Quanto a este debate so tenho a dizer que e uma pouca vergonha do governo pois ele não da beneficio nenhum a ninguem, vou chegar no mercadinho da minha vila e disser que quero um pacote de arroz mas eles não pode cobrar por que eles e inscrito no simples e paga menos impostos, vou ir ate meu convenio e para de pagar e alegar que eles tem obrigação de me atender pois a saude e um direito de todo ser humano, vou pegar um onibus e alegar que não sou obrigado a pagar pasagem pois tenho o direito de ir e vir, o que acham eles vão e me colocar na cadeia.

Tem que ser cobrado sim muitas mei´s faturam auto apenas deixa de declara fora que a pessoa que for bem orientada não tem coragem de abrir uma mei ate agora so viram as vantagens, deixa quando o governo puxar a linha para voces ver gantos peixes eles vão pegar, anotem o que estou escrevendo.
0

Postou 28/06/2011 - 12:30 (#23) Membro offline   Lucia Regiane Rodrigues 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 360

Um MEI que pede folha de pagamento de um funcionário deve pagar por isso, além da assesoria.
Ele tem informações importantes sobre como administrar seu negócio. Isso não deve ser dado de graça.
É o nosso ganha pão. Já a abertura e o que mais pede a lei OK, sem problemas, mas a dificuldade é mostrar ao cliente até onde vai essa obrigatoriedade.
Abraços
0

Postou 28/06/2011 - 12:32 (#24) Membro offline   Ednewton 

• Cadastrado: 28/06/2011
  • Localidade: RJ Rio de Janeiro - RJ
  • Posição 181

Pessoal,

Creio que os contadores inscritos no anexo III do Simples Nacional não podem cobrar apenas a legalização do MEI e a primeira Declaração Anual. Como todos sabem, a lei dispensa o MEI da contabilidade formal. No entanto, se empresário desejar ter uma assessoria contábil, a lei não diz que o contador não poderá cobrar honorário para esse serviço mensal.
0

Postou 28/06/2011 - 13:21 (#25) Membro offline   CLEUSA FERNANDES 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 115

Se o MEI não tivesse funcionário, ainda daria para ser de graça, mesmo assim teriamos gastos, papel, internet, impressora, etc.

A parte pessoal é bem complicada para não cobrar.
0

Postou 28/06/2011 - 15:13 (#26) Membro offline   LeandroPavini 

• Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: SP Bauru - SP
  • Posição 16

Com apenas 1 funcionario, concordo com os R$ 50,00, apartir disso seria outra analise.

Abraços.

0

Postou 28/06/2011 - 18:26 (#27) Membro offline   Regina Cunha 

• Cadastrado: 11/06/2011
  • Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 363

Ver postVR CONTABILIDADE, em 27/06/2011 - 16:22, disse:

Os escritorios cadastrados no SIMPLES NACIONAL, não podem cobrar pela inscrição, impressão dos DAS e declaração do 1º ano da empresa, após isso pode ser cobrado. Inclusive para alterações de endereço, ramo de atividades podem ser cobrados independente do período, tanto é que nas Juntas Comerciais é cobrado a mesma taxa de alteração para empresas individuais.

Claro que se for feito outros serviços, tais como baia, alterações deverá ser cobrado pois o trabalho será o mesmo de uma ME ou EPP.

VRSA
Abraços.

Concordo com a maioria, não cobro para fazer a inscrição, e fiz varias declarações sem cobrar, entretanto se passar a ter empregado e necessitar de qualquer assessoria
com certeza vou cobrar, já tive de passar horas orientando e não cobrei nada, chega!
0

Postou 02/08/2011 - 01:33 (#28) Membro offline   Pablo HP 

• Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Acho que depende do serviço oferecido, começando pelo básico.
Fará a guarda de toda a documentação?
Fará escrituração contábil?
Irá ficar responsável por emitir as guias de pagamento e informar sobre atualizações na mesma?
Fará CAGED, GFIP, RAIS, Calculo Folha Mensal, Férias, 13º.
No mínimo 100,00 a 150,00.
A responsabilidade sobre todas estas informações são muito grande para ficar fazendo a 30,00.
0

Postou 02/08/2011 - 07:00 (#29) Membro offline   Nixon Coimbra 

• Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Há de se considerar cada caso, pois como foi citado pela Maria Paula, muitos omitem todas as receitas e por vezes nem deveriam estar nesse enquadramento, enquanto que há alguns realmente "MEI" no melhor sentido da palavra, que encontraram nesse sistema uma forma de formalizar e ter direito a pelo menos um benefício de um salário mínimo.

Abraços.
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

6 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 6 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma