Tenho um cliente de Comercio Varejista de Gas liquefeito de petroleo(GLP) Optante pelo Simples nacional ME Estou com a seguinte questão EX Venda de 300 botijões a 30,00 = 9.000,00 X 4% aliquota inicial do Simples = 360,00 de DAS! Porem eles tem reclamado que donos de outros depositos na mesma conta pagam, um DAS de 150,00! Minha duvida: Será que estou calculando errado?
Página 1 de 1
Geração de DAS CNAE 4784900 - Comercio a varejo de gas liquefeito
Postou 22/06/2011 - 15:18 (#4)
O Cálculo da DAS é feito sobre o faturamento dos 12 ultimos meses, ai vc acha a alíquota na tabela de Comércio, que será utilizada para calcular a DAS do mês referido.
"Resumidamente, o valor devido mensalmente pelas ME e EPP optantes pelo Simples Nacional é determinado mediante aplicação das tabelas dos anexos da Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006.
Para efeito de determinação da alíquota, o sujeito passivo utilizará a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração (RBT12).
Já o valor devido mensalmente, a ser recolhido pela ME ou EPP, será o resultante da aplicação da alíquota correspondente sobre a receita bruta mensal auferida.
Espero ter ajudado.
"Resumidamente, o valor devido mensalmente pelas ME e EPP optantes pelo Simples Nacional é determinado mediante aplicação das tabelas dos anexos da Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006.
Para efeito de determinação da alíquota, o sujeito passivo utilizará a receita bruta acumulada nos 12 (doze) meses anteriores ao do período de apuração (RBT12).
Já o valor devido mensalmente, a ser recolhido pela ME ou EPP, será o resultante da aplicação da alíquota correspondente sobre a receita bruta mensal auferida.
Espero ter ajudado.
Postou 22/06/2011 - 15:28 (#5)
Amigo, voce tera que ver se no seu estado o produto nao tem alguma isenção, procure o protocolo de RICMS na SEFAZ/SEFIN, la voce encotrará se é ou nao, outro ponto que pode estar acontecendo o gás pode ser um produto substituto tributário e entrará com uma aliquota menor, mas, isso depende da legislação do estado por isso antes de fazer qualquer coisa procure o protocolo de RICMS e veja la se ele nao tem alguma aliqupta que seja isenta ou subistituta tributária e não se esqueça de ver na receita federal se nao tem tambem alguma isenção de pis e/ou cofins.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1