Recebi os registros de uma empresa LTDA ME que esta parlizada, preciso fazer a inclusao de um CNAE e elterar endereço, quais os primeiros procedimentos?
Como faço p saber se tem alguma pendencia?
Página 1 de 1
Inclusao de CNAE, alteraçao contratual
Postou 18/07/2011 - 15:04 (#2)
Tatiane, acho que primeiro voce deve ler as normas que falam sobre ME, qto as pendencia verifique ate onde ela compriu com as obrigação ou diretamente nos Orgao competente
Postou 18/07/2011 - 15:16 (#3)
Tatiana C, em 18/07/2011 - 10:47, disse:
Recebi os registros de uma empresa LTDA ME que esta parlizada, preciso fazer a inclusao de um CNAE e elterar endereço, quais os primeiros procedimentos?
Tatiana
Você precisa, fazer a pesquisa de situação Fiscal na Receita Federal, no INSS e também FGTS. Pois para fazer alteração de contrato pode ser que você precise da certidão Negativa destes órgãos. Solicita também uma certidão na Junta Comercial para saber a real situação desta empresa neste setor. Depois é só fazer uma alteração de contrato e encaminhar na Junta Comercial, e após estar aprovado o contrato, fazer a DBE, para alterar o CNPJ.
Postou 18/07/2011 - 15:45 (#4)
Olá Tatiana,
Seguindo os passos que a Cristiane citou acima você terá condições de realizar o serviço que precisa.
Se houver mais alguma dúvida específica, posta aqui que podemos ajudar mais.
Abraços.
Seguindo os passos que a Cristiane citou acima você terá condições de realizar o serviço que precisa.
Se houver mais alguma dúvida específica, posta aqui que podemos ajudar mais.
Abraços.
Postou 18/07/2011 - 18:47 (#5)
Posso fazer esta pesquisa pelos sites ou preciso ir pessoalmente? Moro em Santa catarina e a empresa é do Paraná
Você precisa, fazer a pesquisa de situação Fiscal na Receita Federal, no INSS e também FGTS. Pois para fazer alteração de contrato pode ser que você precise da certidão Negativa destes órgãos. Solicita também uma certidão na Junta Comercial para saber a real situação desta empresa neste setor. Depois é só fazer uma alteração de contrato e encaminhar na Junta Comercial, e após estar aprovado o contrato, fazer a DBE, para alterar o CNPJ.
[/quote]
[/quote]
Postou 18/07/2011 - 19:01 (#6)
Tatiana C, em 18/07/2011 - 10:47, disse:
Primeiramente consulte se o CNAE desejado é permitido - depois faça a alteração/inclusão via Cadastro Nacional.
Que tipo de pendência você se refere? Tributária, Previdenciária....
Postou 18/07/2011 - 21:10 (#7)
Para iclusão de atividade, ela deve primeiro verificar se tem débitos e depois ir na Junta Comercial para fazer a alteração? Só isso?
- ← Programa para escritorio contabil
- Contabilidade
- AS normas INTERNACIONAIS DE CONTABILIDADE (IASB) e a valorização do contador →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1