Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Valor da anuidade do CRC - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Valor da anuidade do CRC

Postou 01/08/2011 - 13:32 (#1) Membro offline   Edilson 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ Rio de Janeiro - RJ
  • Posição 79

Boa tarde!

Vcs concordam com o valor da anuidade cobrada pelo CRC.

E da exigência de ter que levar 2 kg de alimento para participar de cursos ou palestras.

0

Postou 01/08/2011 - 13:50 (#2) Membro offline   Nixon Coimbra 

• Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

Olá Edilson,

Creio que o valor da anuidade esteja adequado sim e concordo com ele.
Quanto à "exigência" de levar 2kg de alimento não perecível para participar de cursos ou palestras, devemos lembrar que é uma ação que se reverte para a sociedade, pois normalmente os CRCs doam estes alimentos para entidades sem fins lucrativos que atendem pessoas mais necessitadas.
É uma forma de colaborarmos e ainda termos à nossa disposição a educação continuada.

Abraços.
0

Postou 01/08/2011 - 18:21 (#3) Membro offline   Lúcio Sousa 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP Poá - SP
  • Posição 59

Edilson,

Não concordo com o valor da anuidade, não pelo valor em si, mas sim pelo pouco retorno que o CRC nos dá. Esses dias numa simples análise de uma alteração contratual do escritório demoraram 42 dias para dar uma resposta. Ora, se falamos tanto da burocracia do governo o órgão que deveria zelar por nós faz igual.

Quanto aos alimentos concordo com o comentário do Nixon.
0

Postou 04/08/2011 - 13:20 (#4) Membro offline   Juan Felipe 

• Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Concordo com o colega Lúcio. O valor seria justo se houvesse retorno! E quando há, é muito demorado.
Assim como os impostos neste nosso país. Se tivessemos boas escolas, bons hospitais, etc.... não ligariamos de contribuir.
Acho sinceramente que o CRC deveria ser mais ágil e participativo em nossa classe, além de valorizá-la oficialmente, estabelecendo um mínimo para salários/cargos, como ocorre com os engenheiros por exemplo.
Entre outras coisa...

Abraço,
0

Postou 04/08/2011 - 13:52 (#5) Membro offline   ALEXIO 

• Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Bom galera, eu acho que deveria ser menor, qto ao alimento concordo, porque indiretamente voce esta ajudando pessoas necessitadas, e no nosso País como tem pessoas que nem tem um pao para comer, a fome é dureza camarada.
0

Postou 04/08/2011 - 13:52 (#6) Membro offline   ALEXIO 

• Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Bom galera, eu acho que deveria ser menor, qto ao alimento concordo, porque indiretamente voce esta ajudando pessoas necessitadas, e no nosso País como tem pessoas que nem tem um pao para comer, a fome é dureza camarada.
0

Postou 07/08/2011 - 22:28 (#7) Membro offline   eduardoluizjr 

• Localidade: SP Guarulhos - SP
  • Posição 65

Concordo que quando se tem retorno com trabalho e dedicação a remuneração é sempre um bom preço que se paga, o que não é o caso nem da anuidade do CRC e nem da contribuição do Sindcont.
Quanto ao alimento acho louvavel desde de que não apodreça e em algum galpão, como acontece constantemente.

Obs: Tem outra a medida que é informado ao orgão que o Sr. esta sem poder arcar com debitos referidos por algum motivo ex: desempregado, deveria levar em consideração.
0

Postou 29/08/2011 - 19:28 (#8) Membro offline   tomgomesce 

• Localidade: CE Fortaleza - CE
  • Posição 21

Não concordo com o valor, mas os alimentos sim.
0

Postou 30/08/2011 - 08:58 (#9) Membro offline   Priscila Salvador 

• Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 6

Também não concordo com a valor da anuidade, devido o baixo retorno que temos. Mas concordo em dar um Kg de alimento, para assistir as palestras, para ser doado a entidades carentes, é uma forma de colocar em prática nossa solidariedade, mesmo que indiretamente.
0

Postou 30/08/2011 - 09:35 (#10) Membro offline   VR CONTABILIDADE 

• Posição 13

Não estou de acordo com os valores das mensalidades e também dos serviços oferecidos pelo CRC, quanto ao alimento é uma boa ação e sendo assim estou plenamente de acordo com o doação.
VRSA
0

Postou 10/09/2011 - 22:31 (#11) Membro offline   Maria Paula 

• Posição 2

Concordo com os dois pontos abordados, porém acho um absurdo eles disponibilizarem os materiais da palestra apenas para os inscritos nas palestras. As vezes não posso partcipar e gostaria muito de ter o material para estudar sozinha e não consigo.
O máximo que eles deixam é tirar copia.
Este material deveria ser distribuido a todos os associados!!!
0

Postou 12/09/2011 - 08:10 (#12) Membro offline   adenilton 

• Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 12

Concordo sim, e sobre a contribuição alimentícia para participar de paletras e eventos é uma ótima iniciativa se os alimentos forem distribuídos para os moradores carentes da cidade. Valeu CRC-BA.
0

Postou 12/09/2011 - 08:14 (#13) Membro offline   adenilton 

• Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: BA Salvador - BA
  • Posição 12

Concordo também com o comentário da colega Maria Paula, nós que somos credenciados pelo CRC deveríamos ter à nossa disposição os materiais abordados nos eventos realizados pelos CRCs de todo o Brasil, pois os CRCs dos estados abordam temas pertinentes e não temos disponibilidades para participar de todos do nosso estado imagina de todos do País!

Vamos visitar o site do CFC solicitando a disponibilidade dos materiais dos eventos dos CRCs de todo o Brasil.
0

Postou 13/09/2011 - 09:24 (#14) Membro offline   Mateus Schmitz 

• Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 17

Realmente, o valor cobrado apesar de nao ser alto no tras um retorno tao significativo pra nós, nosso CRC faz muitas palestras, porem na capital e pra quem vive longe dela, fica dificil de participar, ja que temos delegacias regionais, poderiam ser disponibilizados mais cursos nestas delegacias, quanto ao alimento é muito importante que isto seja feito, ja que nossos nobres legisladores nao ajudam em redução de impostos, aumento de emprego e renda, ao menos os CRC's e CFC estao fazendo sua parte, nao é nossa obrigação mas, é o minimo que podemos fazer pra ajudar o semelhante.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

4 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 4 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma