Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Lançamento de Notas/ECF - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

MS
Lançamento de Notas/ECF

Postou 11/08/2011 - 09:54 (#1) Membro offline   Carelli 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 62
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MS Coxim - MS
  • Posição 35

Bom Dia

Estou com a seguinte duvida:

Uma empresa trabalha com ECF, faz as vendas, descontos e cancelamento por ECF, mas alguns clientes agora tambem estão pedindo notas fiscais junto com ECF, como de fazer para lançar estas notas, posso lança-las zeradas pois o valor já esta no ECF?
Pois se tiverem valor estará em duplicidade.


Grato!
0

Postou 11/08/2011 - 10:54 (#2) Membro offline   Osmun Tadeu 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 42
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: BA Juazeiro - BA
  • Posição 53

Você deve utilizar o cfop 5929/6929 (Lançamentos em decorrencia de ECF). Atentar para o regime de tributação, se for presumido, não destaca base e nem impostos. Parametriza seu sistema para não gerar estoque e nem financeiro. Essa nota é tão somente um espelho dos cupons fiscais, os quais deverão ser mencionados na nota para posterior verificação pelo FISCO. Existe também a questão do prazo da emissão dos cupons x nota fiscal, que depende de legislação estadual.
0

Postou 16/08/2011 - 16:43 (#3) Membro offline   Daísa 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 14/07/2011
  • Localidade: MG Muzambinho - MG
  • Posição 321

Ver postCarelli, em 11/08/2011 - 09:54, disse:

Bom Dia

Estou com a seguinte duvida:

Uma empresa trabalha com ECF, faz as vendas, descontos e cancelamento por ECF, mas alguns clientes agora tambem estão pedindo notas fiscais junto com ECF, como de fazer para lançar estas notas, posso lança-las zeradas pois o valor já esta no ECF?
Pois se tiverem valor estará em duplicidade.


Grato!



Boa tarde,
Olha empresas desse tipo tenho tbm, porém não lanço as notas ficais emitidas com esse fim, pois essas notas já são emitidas com o CFOP 5929 Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documetno fiscal tbm registrada em equipamento de emissor de cupom fiscal, e a mesma deve vim discriminada nas informações adicionais a quais cupons fiscais se refere a mesma. Ou seja, lançando a redução Z, que é um resumo do que foi vendido, vc estará prestando contas da movimentação diária.
0

Postou 16/08/2011 - 16:50 (#4) Membro offline   Carelli 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 62
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MS Coxim - MS
  • Posição 35

Ver postDaísa, em 16/08/2011 - 16:43, disse:

Boa tarde,
Olha empresas desse tipo tenho tbm, porém não lanço as notas ficais emitidas com esse fim, pois essas notas já são emitidas com o CFOP 5929 Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documetno fiscal tbm registrada em equipamento de emissor de cupom fiscal, e a mesma deve vim discriminada nas informações adicionais a quais cupons fiscais se refere a mesma. Ou seja, lançando a redução Z, que é um resumo do que foi vendido, vc estará prestando contas da movimentação diária.



Voçê esta certa Daisa, mas estou com essa duvida por causa das inofrmações que devem constar na GIA e no Sintegra, sera que dara algum problema se não houver o constando o lançamento destas notas.


Grato.
0

Postou 16/08/2011 - 17:08 (#5) Membro offline   RAFAEL DOURADOS/MS 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 8
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: MS Dourados - MS
  • Posição 355

BOA TARDE CARELLI. EU SOU DE DOURADOS-MS E USO O SITEMA DOMÍNIO CONTÁBIL. EU LANÇO AS NOTAS COM A CODIFICAÇÃO SUPRA CITADA EM UM ACUMULADOR ESPECÍFICO, SEM IMPOSTOS, OU SEJA, SOMENTE VALOR CONTABIL E OUTRAS. POIS SE A EMPRESA ESTÁ EMITINDO A NOTA FISCAL É PRECISO INFORMAR A SEQUÊNCIA NO SINTEGRA. E NA GIA VC LANÇA SEPARADAMENTE O VALOR TOTAL DAS NOTAS COM ESSA CODIFICAÇÃO. COM RELAÇÃO A TRIBUTAÇÃO, JÁ SERÁ COBRADO O IMPOSTO NA APURAÇÃO DOS LANÇAMENTOS DO ECF. ESPERO TER AJUDADO!!

ABRAZZ.

0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma