Bom dia,
Tenho uma dúvida referente a Provisão de Receita.
Cuidamos de uma empresa do Ramo Industrial e Tributada no Lucro Real.
Fizemos provisão de receita de janeiro a junho/2011. Eu devo reverter a Receita todo mês e provisionar uma nova? Ou posso ficar com essa provisão até o final do ano?
Obrigada,
Página 1 de 1
PROVISÃO DE RECEITAS
Postou 18/08/2011 - 13:12 (#2)
Ola colega!
Não tenho muita certeza mas, pelo que sei este tipo de provisão só pode ser feita em contabilidade pública.
Vou tentar encontrar algo sobre o assunto.
Abraço,
Não tenho muita certeza mas, pelo que sei este tipo de provisão só pode ser feita em contabilidade pública.
Vou tentar encontrar algo sobre o assunto.
Abraço,
Postou 18/08/2011 - 13:30 (#3)
GLAUCIA CASTRO, em 16/08/2011 - 08:40, disse:
Bom dia,
Fizemos provisão de receita de janeiro a junho/2011. Eu devo reverter a Receita todo mês e provisionar uma nova? Ou posso ficar com essa provisão até o final do ano?
Obrigada,
Obrigada,
Provisões Dedutíveis - a partir de 01/01/1997, somente são dedutíveis as provisões contituídas para o pagamento de férias de empregados e 13º salario, além das provisões técnicas das companhias de seguros, capitalização e entidades de previdência privada, cuja constituição é exigida pela legislaçao especial aplicavel às ultimas....
Postou 10/09/2011 - 22:17 (#5)
Na verdade todas as provisões exceto férias e 13 salario são consideradas dedituveis, portanto você deverá adiciona-las no lalur. No mometo do estorno da referida provisão não esqueça de estornar no lalur.
Abs
Abs
- ← Conselho de Contabilidade está proibido de aplicar exame de suficiência como requisito para registro
- Contabilidade
- Fisco, vilão ou garantia de emprego? →
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1