Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Quanto vale um calculo rescisório? - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
  • 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Quanto vale um calculo rescisório?

Postou 31/08/2011 - 17:11 (#1) Membro offline   Lucivando Coriolano 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 48
  • Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 54

Tenho vergonha de dizer,mas o que aconteceu foi real!!! Abri meu escritorio tem cerca de um mes. Aí apareceu uma cidadã que me pediu que fizesse calculos trabalhistas de uma demissão sem justa causa. Ta certo que fiz os calculos pelo calculo exato. Pela minha inexperiencia nao acertei preço. Aí procedi aos calculos pelo sistema e no final ela me perguntou quanto era. Eu disse na bucha R$ 20,00. Xiou. Baixei para R$ 10,00. Ela disse que eu so tinha feito rabiscos numa folha(era a memoria de calculo),aí pasmem acreditem,me pagou R$ 2,00 e o dinheiro estava todo amassado!!! Fico pensando se contador ganha dinheiro realmente aqui no interior de pernambuco ou é melhor seguir outro rumo. Tem dias que nem tou abrindo o escritorio a tarde,tamanho é o estimulo.




0

Postou 31/08/2011 - 17:19 (#2) Membro offline   Romulo Viana 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 21
  • Cadastrado: 03/07/2011
  • Localidade: MG Viçosa - MG
  • Posição 94

Meu amigo, perdoe-me mas minha intenção não é te ofender...

Mas na sua situação eu nem aceitaria os R$ 2,00, e muito menos negociaria preço. No seu lugar eu teria dito para a pessoa mesma fazer os rabiscos então, já que era tão simples assim.

Conhecimento é o bem mais valioso que existe para o ser humano, e quem detém a informação detém o poder. N minha opinião era uma questão de oferta e demanda. Se ela estava precisando quem ditaria o preço seria você.

Creio que depois dessa você pensará como eu, e te digo: não se desestimule, e sim abra seu escritório e faça um serviço de muita qualidade e coloque o seu preço neste serviço, pois, quem é bom atrai pessoas boas. Só quem realmente necessita de seus serviços pagará o valor justo por ele.


Grande abraço e Sorte!!!
0

Postou 31/08/2011 - 17:29 (#3) Membro offline   Lucivando Coriolano 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 48
  • Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 54

Ver postRomulo Viana, em 31/08/2011 - 17:19, disse:

Meu amigo, perdoe-me mas minha intenção não é te ofender...

Mas na sua situação eu nem aceitaria os R$ 2,00, e muito menos negociaria preço. No seu lugar eu teria dito para a pessoa mesma fazer os rabiscos então, já que era tão simples assim.

Conhecimento é o bem mais valioso que existe para o ser humano, e quem detém a informação detém o poder. N minha opinião era uma questão de oferta e demanda. Se ela estava precisando quem ditaria o preço seria você.

Creio que depois dessa você pensará como eu, e te digo: não se desestimule, e sim abra seu escritório e faça um serviço de muita qualidade e coloque o seu preço neste serviço, pois, quem é bom atrai pessoas boas. Só quem realmente necessita de seus serviços pagará o valor justo por ele.


Grande abraço e Sorte!!!


Amigo Viana,de forma alguma eu me ofendi. Apenas fui ingenuo e inexperiente. Pois, creio que vc esta no mercado ha muito tempo. Mas, uma frase sua eu vou guardar comigo. Quem é bom,atrai pessoas boas!!! Outra coisa jamais negociar preço!!!

Obrigado pela sinceridade e pelo incentivo!!!

0

Postou 31/08/2011 - 17:51 (#4) Membro offline   Nixon Coimbra 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 336
  • Cadastrado: 09/07/2011
  • Localidade: AM Maués - AM
  • Posição 9

É isso aí Lucivando,

Força colega, pois com zelo e qualidade de serviços você será respeitado, procurado e pagarão o preço justo dos teus serviços.
Isso já aconteceu comigo, continua acontecendo, de pessoas quererem dar preço nos meus serviços, mas quem determina o preço somos nós, conforme o colega Rômulo citou.
Se alguém reclama, digo-lhe que faça e eu até oriento, mas quando veem que terão que calcular, ler e etc, eles desistem. Aí meu argumento se torna convincente e o preço que cobro justo.

Abraços.
0

Postou 31/08/2011 - 18:16 (#5) Membro offline   NT CONTABILIDADE 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 47
  • Cadastrado: 14/06/2011
  • Localidade: PB Belém do Brejo do Cruz - PB
  • Posição 62

Colega,
Veja só. Nunca cobre preços baixos demais. isso desvaloriza o profissional. as pessoas que te procurarem depois, vão querer fazer o mesmo que ela fez. Então, dê o seu preço pra o cliente, mostrando que o que faz ela não sabe fazer e que foi preciso estudar vários anos em uma universidade para isso. Se você cobrar o preço maior terá reconhecimento das pessoas (seus clientes). Digo isso, porque acontece aqui no interiorzinho da Paraíba. Quem cobra o preço maior, é considerado melhor.
0

Postou 31/08/2011 - 19:41 (#6) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postLucivando Coriolano, em 31/08/2011 - 17:11, disse:

Tenho vergonha de dizer,mas o que aconteceu foi real!!! Abri meu escritorio tem cerca de um mes. Aí apareceu uma cidadã que me pediu que fizesse calculos trabalhistas de uma demissão sem justa causa. Ta certo que fiz os calculos pelo calculo exato. Pela minha inexperiencia nao acertei preço. Aí procedi aos calculos pelo sistema e no final ela me perguntou quanto era. Eu disse na bucha R$ 20,00. Xiou. Baixei para R$ 10,00. Ela disse que eu so tinha feito rabiscos numa folha(era a memoria de calculo),aí pasmem acreditem,me pagou R$ 2,00 e o dinheiro estava todo amassado!!! Fico pensando se contador ganha dinheiro realmente aqui no interior de pernambuco ou é melhor seguir outro rumo. Tem dias que nem tou abrindo o escritorio a tarde,tamanho é o estimulo.






Lucivando, meu Coronel!

Esta situação é rotina..... decididamente, não faço cálculos rescisórios:
- primeiro, porque não sou o contador da empresa empregadora;
- segundo, porque posso causar um mal-estar ou piorar um momento já, naturalmente, crítico (a demissão);
- terceiro, os dados quase sempre não são os reais ou corretos;
- quarto porque se cobro 25 reais, acham caro.

Então, ao ser procurado para este fim e não sendo empregado de empresa-cliente, digo na bucha: Não faço! Procure o contador da sua empresa.. Meu trabalho tem valor; se eu próprio não me valorizar quem o fará?

0

Postou 01/09/2011 - 07:55 (#7) Membro offline   Lucivando Coriolano 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 48
  • Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 54

Marcelo vc tem razão. É muito bom contar com pessoas mais experientes no ramo. Obrigado mesmo pelos conselhos!!!
0

Postou 01/09/2011 - 17:26 (#8) Membro offline   VALDIR MENDES 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 16
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 171

Caro amigo

Também abri a pouco tempo meu escritorio, Não se desistimule, continue estudando se atualizando, que a consequência de sua boa conduta prosissional será Valorizada e Reconhecida, Não barganhe preços isso e crucial, elabore tabela de preço de serviços de acordo com a realidade de sua região, mas lembre-se nunca inferioze teus serviços, uma boa dica e cobrar 50% no ato do serviço. A clientela vem pela sua competencia. Siga firme vc será Compensado logo mais.

Sucesso Conterranêo !!!!
0

Postou 01/09/2011 - 18:17 (#9) Membro offline   Lucivando Coriolano 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 48
  • Cadastrado: 08/07/2011
  • Localidade: PE Recife - PE
  • Posição 54

Valdir,obrigado pelas sabias palavras. meu email é acontaassesoria@gmail.com
telefones: 87 9624 6590 87 91364923
tenho muitos materiais. apostilas
0

Postou 01/09/2011 - 21:41 (#10) Guest_GEYSON MACHADO MENDONÇA_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Ver postLucivando Coriolano, em 31/08/2011 - 17:11, disse:

Tenho vergonha de dizer,mas o que aconteceu foi real!!! Abri meu escritorio tem cerca de um mes. Aí apareceu uma cidadã que me pediu que fizesse calculos trabalhistas de uma demissão sem justa causa. Ta certo que fiz os calculos pelo calculo exato. Pela minha inexperiencia nao acertei preço. Aí procedi aos calculos pelo sistema e no final ela me perguntou quanto era. Eu disse na bucha R$ 20,00. Xiou. Baixei para R$ 10,00. Ela disse que eu so tinha feito rabiscos numa folha(era a memoria de calculo),aí pasmem acreditem,me pagou R$ 2,00 e o dinheiro estava todo amassado!!! Fico pensando se contador ganha dinheiro realmente aqui no interior de pernambuco ou é melhor seguir outro rumo. Tem dias que nem tou abrindo o escritorio a tarde,tamanho é o estimulo.






Colega Lucivando, a sabedoria não tem preço. Se a cidadã citada achou caro o valor de R$ 20,00, mostre a ela quanto gastou p/ aprender a fazer determinados serviços, quanto tempo de sua vida passou estudando p/ poder fazer um escritório sair do papel. Siga em frente, meu amigo. Estamos todos no mesmo barco e temos certeza que sua sabedoria e aprendizado serão muito em breve reconhecidos.

Grande abraço.
0

Postou 01/09/2011 - 22:42 (#11) Membro offline   ALEXIO 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 364
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Caro, Lucivando, não se desanime, nem tao pouco deixe os clientes desfazer dos seus serviços, nós temos que valorizar o que fazemos, procure saber a média de preço cobrado na sua cidade para não ficar muito acima da tabela, e nunca coloque percentuais a menos e sim a mais, precisamos valorizar a nossa profissão, eu ainda nao montei meu escritorio pq sou funcionario federal, mas pretendo futuramente abrir, mais antes preciso eleborar alguns criterios. a pessoa que desfez do seu trabalho, não tem noção do que voce fez para aprender, por temos que valorizar porque só nos sabemos o que fizemos para chegar aonde estamos. abraços
0

Postou 02/09/2011 - 09:09 (#12) Membro offline   Priscila Salvador 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 554
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Pelotas - RS
  • Posição 6

Lucivando Coriolano, eu também começei a pouco tempo e concordo com os colegas quando dizem que nós devemos nos valorizar e que nós e que devemos dar o preço pelo nosso serviço, porque só nos sabemos o que passamos. No inicio sempre é dificil, em qualquer profissão, mas não desista e faça seu serviço bem feito que mais tarde colherás os frutos.
Boa Sorte!!
Abraços!!
0

Postou 02/09/2011 - 09:09 (#13) Membro offline   Helida 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 26
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: GO Morrinhos - GO
  • Posição 84

Caro colega, tenha força, tambem sou nova no ramo e já passei e passo por isso, certa vez me pediram uma declaração e reclamaram do preço, aí falei pra ele fazer e assinar e levar aonde queria, ele me pagou sem choro. Também fico sem saber quanto cobrar pelo serviço, mas aos poucos e com ajuda de todos os membros deste site iremos conseguir chegar onde queremos, não desanime, no começo tudo parece dificil, mas depois melhora, não tanto, rsrs.
Agora neste momento, estou com uma baita dúvida de quanto cobrar pra fazer os ITRs, e aí alguém sugere um valor?

obrigada, e um abraço a todos
0

Postou 02/09/2011 - 09:28 (#14) Membro offline   Patrícia Alves 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 174
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 15

Caros colegas, acredito que no ínicio vocês também passaram por algumas situações constrangedoras não é.


Eu não tenho experiência na parte de documentação (abertura/encerramento e alteração) e não queria pegar esse tipo de serviço porque não tenho ajuda de ninguém, mais por outro lado se eu não pegar e correr atras das informações como é que vou aprender não é mesmo?


Estou fazendo um encerramento de uma empresa MEI e meu Deus, é tanta informação desencontrada que estou com vergonha de cobrar por esse serviço da cliente que não finaliza nunca. Cada vez que comparecemos nos órgãos eles solicitam uma coisa diferente que não solicitaram antes (é dificil entender porque não pedem tudo de uma vez ). A informação que eu tinha era a necessidade de se fazer o DBE, agora eles não querem porque a empresa tem menos de um ano, são muitos detalhes, e uma borocracia enorme, realmente desanima porque não quero de jeito algum começar com uma má imagem de minha conduta profissional que sempre realmente seria e responsável.


Como eu deveria proceder com essa cliente?
0

Postou 02/09/2011 - 10:45 (#15) Membro offline   Mateus Schmitz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 163
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 17

Ver postPatrícia Alves, em 02/09/2011 - 09:28, disse:

Caros colegas, acredito que no ínicio vocês também passaram por algumas situações constrangedoras não é.

Eu não tenho experiência na parte de documentação (abertura/encerramento e alteração) e não queria pegar esse tipo de serviço porque não tenho ajuda de ninguém, mais por outro lado se eu não pegar e correr atras das informações como é que vou aprender não é mesmo?

Estou fazendo um encerramento de uma empresa MEI e meu Deus, é tanta informação desencontrada que estou com vergonha de cobrar por esse serviço da cliente que não finaliza nunca. Cada vez que comparecemos nos órgãos eles solicitam uma coisa diferente que não solicitaram antes (é dificil entender porque não pedem tudo de uma vez ). A informação que eu tinha era a necessidade de se fazer o DBE, agora eles não querem porque a empresa tem menos de um ano, são muitos detalhes, e uma borocracia enorme, realmente desanima porque não quero de jeito algum começar com uma má imagem de minha conduta profissional que sempre realmente seria e responsável.

Como eu deveria proceder com essa cliente?


Patricia, bom dia, aqui na minha cidade eu encerrei uma empresa MEI, com menos de 1 ano e tudo, na experiencia que tive aqui foi o seguinte, a empresa tendo todas suas certidoes em dia, estando eu fiz um Requerimento do empresario o mesmo de quando se abre uma empresa individual, fiz este requerimento pagando as taxas de encerramento de empresa, apos esta ser enviada para a junta e aprovado o encerramento ai sim fiz o DBE com pedido de baixa do CNPJ e encaminhei pra Receita Federal, na epoca a empresa nao tinha inscrição estadual ainda por isso nao precisei dar baixa na inscrição, mas o procedimento que fiz foi este e passou na primeira tentativa, epero ter ajudado
0

Postou 02/09/2011 - 11:23 (#16) Membro offline   Marcelo Moura 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 820
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postPatrícia Alves, em 02/09/2011 - 09:28, disse:

Caros colegas, acredito que no ínicio vocês também passaram por algumas situações constrangedoras não é.


Eu não tenho experiência na parte de documentação (abertura/encerramento e alteração) e não queria pegar esse tipo de serviço porque não tenho ajuda de ninguém, mais por outro lado se eu não pegar e correr atras das informações como é que vou aprender não é mesmo?


Estou fazendo um encerramento de uma empresa MEI e meu Deus, é tanta informação desencontrada que estou com vergonha de cobrar por esse serviço da cliente que não finaliza nunca. Cada vez que comparecemos nos órgãos eles solicitam uma coisa diferente que não solicitaram antes (é dificil entender porque não pedem tudo de uma vez ). A informação que eu tinha era a necessidade de se fazer o DBE, agora eles não querem porque a empresa tem menos de um ano, são muitos detalhes, e uma borocracia enorme, realmente desanima porque não quero de jeito algum começar com uma má imagem de minha conduta profissional que sempre realmente seria e responsável.


Como eu deveria proceder com essa cliente?


Você não tem porque se envergonhar; uma baixa de empresa (inclusive MEI) é demorado, e ademais a culpa pela demora não é sua e sim dos órgãos envolvidos.
Cobre sim seus honorários e se for o caso até mesmo reveja os valores pois você esta tendo mais custos (seu tempo....etc). Esclareça ao seu cliente sobre a dificuldade que é (e ele está tendo uma prova) baixar uma empresa. A burocracia é ennnnnnnnnnnnnnnnorme, as informações não são precisas.
Continue firme; para seu conhecimento, há quase um ano venho tentando a baixa de uma ME que praticamente não chegou a funcionar.

0

Postou 02/09/2011 - 13:12 (#17) Membro offline   Patrícia Alves 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 174
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 15

Ver postMarcelo Moura, em 02/09/2011 - 11:23, disse:

Você não tem porque se envergonhar; uma baixa de empresa (inclusive MEI) é demorado, e ademais a culpa pela demora não é sua e sim dos órgãos envolvidos.
Cobre sim seus honorários e se for o caso até mesmo reveja os valores pois você esta tendo mais custos (seu tempo....etc). Esclareça ao seu cliente sobre a dificuldade que é (e ele está tendo uma prova) baixar uma empresa. A burocracia é ennnnnnnnnnnnnnnnorme, as informações não são precisas.
Continue firme; para seu conhecimento, há quase um ano venho tentando a baixa de uma ME que praticamente não chegou a funcionar.



Nossa Marcelo muito obrigada, me ajudou muito, não estava nem dormindo direito mais por causa disso, agora me sinto melhor!
Valeu Imagem
0

Postou 04/09/2011 - 12:05 (#18) Membro offline   Pablo HP 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 261
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: MG Belo Horizonte - MG
  • Posição 11

Se ajuda em algo, também estou com uma empresa MEI que inicio deste ano foi desenquadrada do MEI, e desde o começo do ano estou tentando a baixa desta empresa, e até hoje ainda não está finalizado, hehe.
Quanto a cobrar do cliente, um colega meu uma vez cobrou 500,00 para dar baixa no MEI, na época achei um pouco de exagero, mas aos poucos vejo que nem tão exagerado foi assim, pois a burocracia é muita, as passagens e tempo para ficar por conta dos órgãos são muitas, e ficar o tempo todo tendo que consultar se saiu resposta também demanda um tempo enorme.
Uma vez cobrei 150 e no fim achei pouco, hehe, mas a prática leva ao aperfeiçoamento, não desistam.
0

Postou 05/09/2011 - 16:12 (#19) Membro offline   Patrícia Alves 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 174
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 15

È MUITO COMPLICADO MESMO.... PRIMEIRO A RECEITA INFORMOU QUE NÃO PRECISAVA FAZER O DBE SÓ LEVAR A DECLARAÇÃO DE EXTINÇÃO


AGORA FALARAM QUE NÃO PODEM BAIXAR PORQUE A BAIXA NÃO FOI DADA NO POSTO FISCAL, TINHA UM PRAZO P/ LEVAR ALGUM DOCUMENTO DE CONFIRMAÇÃO NO POSTO - DEPOIS DA SOLICITAÇÃO QUE ELES NAO QUEREM EXPLICAR O QUE É ....
0

Postou 05/09/2011 - 23:07 (#20) Membro offline   consulthales 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 37

Prezados colegas, não vamos nos abater por situações como as relatadas anteriormente. Eu tenho enfrentado diversas dificuldades, pois estou iniciando como contabilista autônomo, mas não desisto, Vou à luta. Com muita fé em Deus, muito amor pela profissão e persistência, alcançaremos o sucesso. Este não chega de um dia para o outro.

Vitória não é para quem quer, vitória é para quem insiste. Vitória é para quem nunca desiste!!!
0

Compartilhar este tópico:


  • 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma