Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: EFD - PIS/COFINS - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

EFD - PIS/COFINS

Postou 06/09/2011 - 14:23 (#1) Membro offline   Renato 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Santa Cruz do Rio Pardo - SP
  • Posição 127

Alguém sabe me dizer se as informações prestadas da receita no PVA-PIS/COFINS de uma empresa optante pelo LUCRO PRESUMIDO é mesma coisa que de uma empresa optante pelo LUCRO REAL?
0

Postou 11/09/2011 - 10:38 (#2) Membro offline   Guilherme Santos 

• Cadastrado: 14/08/2011
  • Localidade: RJ Nova Friburgo - RJ
  • Posição 183

Ola

A maioria do resgistro são iguais, porém existem varias diferenças a serem conferidas.

Um exemplo isso são as devoluções e cancelamentos, que no caso de empresas de regime cumulativo não lançam os valores referentes a Pis e Cofins como credito e no Bloco C e sim fazem os ajustem de exclusão no bloco M ( se não me engano). Ja as empresas de regime não cumulativo apresentam os registro como credito no proprio bloco C.

Entre outros.

Também estou pesquisando sobre esse assunto, qualquer informação é sempre bem vinda

Abraço
0

Postou 12/09/2011 - 10:25 (#3) Membro offline   Renato 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Santa Cruz do Rio Pardo - SP
  • Posição 127

Valeu Guilherme, obrigado pela atenção, quaisquer novidade vamos trocando informações.

Ver postGuilherme Santos, em 11/09/2011 - 10:38, disse:

Ola

A maioria do resgistro são iguais, porém existem varias diferenças a serem conferidas.

Um exemplo isso são as devoluções e cancelamentos, que no caso de empresas de regime cumulativo não lançam os valores referentes a Pis e Cofins como credito e no Bloco C e sim fazem os ajustem de exclusão no bloco M ( se não me engano). Ja as empresas de regime não cumulativo apresentam os registro como credito no proprio bloco C.

Entre outros.

Também estou pesquisando sobre esse assunto, qualquer informação é sempre bem vinda

Abraço

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma