Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: DEVOLUÇÃO DE PARTE DE IMOBILIZADO - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

DEVOLUÇÃO DE PARTE DE IMOBILIZADO

Postou 15/09/2011 - 16:00 (#1) Membro offline   Aline Pinheiro 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 12/07/2011
  • Localidade: RS Santa Maria - RS
  • Posição 135

Boa tarde colegas

estou com a seguinte situação: uma empresa vendeu uma máquina por 60.000,00. Na descrição da nota tem o nome da náquina.
A empresa que comprou quer devolver uma peça que está dentro da máquina, como devolução de imobilizado.
Isto procede? Para mim, só posso devolver um imobilizado no todo.

att

Aline
0

Postou 15/09/2011 - 16:13 (#2) Guest_GEYSON MACHADO MENDONÇA_*

• Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Aline Pinheiro, em 15/09/2011 - 16:00, disse:

Boa tarde colegas

estou com a seguinte situação: uma empresa vendeu uma máquina por 60.000,00. Na descrição da nota tem o nome da náquina.
A empresa que comprou quer devolver uma peça que está dentro da máquina, como devolução de imobilizado.
Isto procede? Para mim, só posso devolver um imobilizado no todo.

att

Aline

Como assim? A máquina foi montada pelo comprador e foi constatada a presença de alguma peça que é dispensável ao funcionamento da mesma e ele quer devolvê-la ( a peça ) ?
0

Postou 15/09/2011 - 18:32 (#3) Membro offline   Juan Felipe 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 3

Desconheço este procedimento.

É como comprar um carro e querer devolver o estepe.
Qual o motivo da devolução?
Seria mais fácil negociar um desconto e a empresa compradora continuar com a peça.

Abraço,
0

Postou 15/09/2011 - 20:13 (#4) Membro offline   Aline Pinheiro 

• Posição 135

Juan Felipe, em 15/09/2011 - 18:32, disse:

Desconheço este procedimento.

É como comprar um carro e querer devolver o estepe.
Qual o motivo da devolução?
Seria mais fácil negociar um desconto e a empresa compradora continuar com a peça.

Abraço,

pois é colegas

no momento da fabricação a empresa avisou ao seu cliente que não poderia ser com este "produto", mas o cliente insistiu que fosse assim. Chegando na empresa, o cliente viu que realmente não ficou como queria com este "produto".
e agora o contador da empresa quer devolver esta peça como devolução de imobilizado.
ele até usou o exemplo da compra de carro.. você compra um carro e estraga algo, então você devolve a peça.
eu nunca vi isto.. mas o contador insiste que dá..
a minha empresa até se prontificou a ressarcir seu cliente, depositando o valor desta peça, mas a empresa quer fazer esta devolução.
na nota fiscal de venda diz no produto: máquina cnc oxicorte
e a empresa quer devolver uma tocha - que faz parte da máquina em si.
o valor da máquina é + ou - 60.000,00 e o valor da tocha + ou - 6.000,00
como explicar para o contador que isto não existe??

att
Aline
0

Postou 15/09/2011 - 20:13 (#5) Membro offline   Aline Pinheiro 

• Posição 135

GEYSON MACHADO MENDONÇA, em 15/09/2011 - 16:13, disse:

Como assim? A máquina foi montada pelo comprador e foi constatada a presença de alguma peça que é dispensável ao funcionamento da mesma e ele quer devolvê-la ( a peça ) ?

pois é colegas

no momento da fabricação a empresa avisou ao seu cliente que não poderia ser com este "produto", mas o cliente insistiu que fosse assim. Chegando na empresa, o cliente viu que realmente não ficou como queria com este "produto".
e agora o contador da empresa quer devolver esta peça como devolução de imobilizado.
ele até usou o exemplo da compra de carro.. você compra um carro e estraga algo, então você devolve a peça.
eu nunca vi isto.. mas o contador insiste que dá..
a minha empresa até se prontificou a ressarcir seu cliente, depositando o valor desta peça, mas a empresa quer fazer esta devolução.
na nota fiscal de venda diz no produto: máquina cnc oxicorte
e a empresa quer devolver uma tocha - que faz parte da máquina em si.
o valor da máquina é + ou - 60.000,00 e o valor da tocha + ou - 6.000,00
como explicar para o contador que isto não existe??

att
Aline
0

Postou 16/09/2011 - 08:08 (#6) Membro offline   Juan Felipe 

• Posição 3

Então Aline,

a situação pelo que entendo é outra.
Trata-se de uma venda de um produto porduzido pela empresa. Ou seja, operação da empresa. Não é nem a venda de um imobilizado correto?
Se sim, só negociando a devolução, ou desconto ou abatimento da venda.
Como imobilizado, não faz sentido nenhum.
A empresa compradora sim, provavelmente alocou como um ítem imobilizado. Ela deverá contabilizar como fdevolução de mercadoria do ativo imobilizado. Mas a situação na empresa vendedora é a outra descrita acima.

Abraço,
0

Postou 16/09/2011 - 10:20 (#7) Membro offline   ALEXIO 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: RJ São Gonçalo - RJ
  • Posição 8

Aline, o nosso colega Juan esta correto, resta saber se a empresa na compra do equipamento assumiu o risco, já que a empresa vendedora avisou que não serviria, o que vejo ai, é so uma questão de negociação. se vai sua empresa vai aceitar a devolução do equipamento ou vai fazer trocar tocha como garantia
0

Postou 16/09/2011 - 12:51 (#8) Membro offline   Aline Pinheiro 

• Posição 135

Juan Felipe, em 16/09/2011 - 08:08, disse:

Então Aline,

a situação pelo que entendo é outra.
Trata-se de uma venda de um produto porduzido pela empresa. Ou seja, operação da empresa. Não é nem a venda de um imobilizado correto?
Se sim, só negociando a devolução, ou desconto ou abatimento da venda.
Como imobilizado, não faz sentido nenhum.
A empresa compradora sim, provavelmente alocou como um ítem imobilizado. Ela deverá contabilizar como fdevolução de mercadoria do ativo imobilizado. Mas a situação na empresa vendedora é a outra descrita acima.

Abraço,

olá Juan

a empresa compradora lançou a compra como imobilizado. A grande dúvida é: pode ocorrer devolução de parte de imobilizado, sem que este produto conste na nota de compra.

att

Aline
0

Postou 16/09/2011 - 14:11 (#9) Membro offline   Juan Felipe 

• Posição 3

Aline,

Não tenho muita certeza pois isto envolve mais a parte fiscal.
Acredito sim que ele possa fazer a saída da mercadoria desta forma, considerando que na entrada ele escriturou a nota como aquisição de imobilizado.
Partindo deste princípio é preciso saber como você vai escriturar a entrada da mercadoria e principalmente, o que será feita com ela.
Acho que é mais uma pergunta para á area fiscal e esta parte não entendo quase nada rsrs.

Também vou aguardar outras opiniões.

abraço,

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma