Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: DAS EM ATRASO - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

DAS EM ATRASO DESENQUADRAMENTO SN

Postou 18/11/2011 - 12:31 (#1) Membro offline   Patrícia Alves 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 15

Boa tarde, tenho um cliente que não está fazendo o recolhimento (nem apuração) dos valores dos Das desde jan deste ano por não ter recursos para o recolhimento. Sei que ele pode ser desenquadrado do Simples, tem um prazo para isso? Não estou encontrando...
0

Postou 18/11/2011 - 13:01 (#2) Guest_Pedezzi_*

• Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Sugiro fazer uma consulta de pendências fiscais na Receita Federal. Veja também no site do Simples Nacional se essa empresa ainda se encontra como optante pelo Simples Nacional. Embora até onde eu saiba a Receita Federal tem que comunicar o contribuinte antes de eles desenquadrarem a empresa.
1

Postou 18/11/2011 - 13:39 (#3) Membro offline   Marcelo Moura 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postPatrícia Alves, em 18/11/2011 - 12:31, disse:

Boa tarde, tenho um cliente que não está fazendo o recolhimento (nem apuração) dos valores dos Das desde jan deste ano por não ter recursos para o recolhimento. Sei que ele pode ser desenquadrado do Simples, tem um prazo para isso? Não estou encontrando...

Cabe à você, solicitar-lhe (por escrito) os movimentos faltantes - EXIMA-SE DE RESPONSABILIDADES.- informando-lhe as consequências e sanções aplicáveis. Ele obrigatóriamente deve fornecer-lhe os respectivos valores mensais e, estes têm que ser informados; a falta de recursos para pagamento é outra estória. NÃO INFORMAR (OMISSO) É PIOR QUE NÃO TER COMO PAGAR. Quanto à um possível desenquadramento não há um prazo, a Receita Federal informa préviamente.
1

Postou 18/11/2011 - 14:13 (#4) Membro offline   Marcelo Paim 

• Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: RJ Teresópolis - RJ
  • Posição 91

Ver postMarcelo Moura, em 18/11/2011 - 13:39, disse:

Cabe à você, solicitar-lhe (por escrito) os movimentos faltantes - EXIMA-SE DE RESPONSABILIDADES.- informando-lhe as consequências e sanções aplicáveis. Ele obrigatóriamente deve fornecer-lhe os respectivos valores mensais e, estes têm que ser informados; a falta de recursos para pagamento é outra estória. NÃO INFORMAR (OMISSO) É PIOR QUE NÃO TER COMO PAGAR. Quanto à um possível desenquadramento não há um prazo, a Receita Federal informa préviamente.

Amigo Marcelo,
Você teria um modelo de declaração a ser entregue ao cliente sobre o assunto?
0

Postou 18/11/2011 - 14:48 (#5) Membro offline   Patrícia Alves 

• Cadastrado: 07/07/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 15

Obrigado Colegas!
0

Postou 18/11/2011 - 15:29 (#6) Membro offline   Marcelo Moura 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: MG Curvelo - MG
  • Posição 1

Ver postMarcelo Paim, em 18/11/2011 - 14:13, disse:

Amigo Marcelo,
Você teria um modelo de declaração a ser entregue ao cliente sobre o assunto?

Xará. Acabo de enviar-lhe uma mensagem aqui pelo Contabi-Experts; consulte sua caixa de mensagens.
Um abraço.

0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma