Bom dia Pessoal.
Veja se alguém pode me ajudar.
Tenho uma empresa Lucro Real Mensal que é meu cliente a partir de 09/2010, porém na geração do F-Cont não consigo entregar dois arquivos, um do antigo contador e um do periodo que sou responsável.
Falei com o suporte do meu programa e ele pediu que ao inves de abrir os saldos iniciais com a conta transitoria "Balanço de Abertura" pediu para lançar no campo I355, porém tenho contas de resultado também. Acredito que o PVA não vai entender que tenho saldos iniciais em contas de resultado..
Obrigada.
Página 1 de 1
F-Cont - troca de contador
Postou 21/11/2011 - 12:59 (#2)
Estou com o mesmo problema. Temos três empresas que começamos a contabilidade no meio do ano de 2010 e já liguei na Receita Federal
e eles me afirmaram que realmente não tem como enviar dois arquivos de uma mesma empresa. Não sei como iremos fazer para entregar
o período completo sendo que não temos como juntar os dois arquivos pois o plano de contas é diferente.
Acredito que teremos que entregar aqui o que temos para depois retificar, por que a essa altura não existe tempo para lançar no meu sistema
tudo que o contador anterior fez. Achei estranho isso de não enviar dois arquivos por que até o Sped permitiu enviar dois arquivos.
e eles me afirmaram que realmente não tem como enviar dois arquivos de uma mesma empresa. Não sei como iremos fazer para entregar
o período completo sendo que não temos como juntar os dois arquivos pois o plano de contas é diferente.
Acredito que teremos que entregar aqui o que temos para depois retificar, por que a essa altura não existe tempo para lançar no meu sistema
tudo que o contador anterior fez. Achei estranho isso de não enviar dois arquivos por que até o Sped permitiu enviar dois arquivos.
Postou 21/11/2011 - 13:30 (#3)
Então, é muito estranho mesmo...
Fiz algumas alterações coloquei o saldo do ativo e passivo no registro I155 e as contas de resultado fiz a somatoria no registro I355, agora esta dando 2 erros, que o saldo do ativo e passivo estão divergentes, a diferença seria o lucro, porém está somando com o resultado como um todo.
Não sei o que fazer, mas pelo menos estou com 2 erros.
Fiz algumas alterações coloquei o saldo do ativo e passivo no registro I155 e as contas de resultado fiz a somatoria no registro I355, agora esta dando 2 erros, que o saldo do ativo e passivo estão divergentes, a diferença seria o lucro, porém está somando com o resultado como um todo.
Não sei o que fazer, mas pelo menos estou com 2 erros.
Postou 21/11/2011 - 14:59 (#4)
lilian, fiz os lançamentos que havia comentado com vc dentro do PVA.
E consegui validar sem erros.
E consegui validar sem erros.
Postou 21/11/2011 - 15:50 (#5)
Carol, você só informou o saldo anterior ou você fez os lançamentos dos saldos mês a mês do período do contador anterior?
Postou 21/11/2011 - 17:01 (#6)
Oi Lilian, informei apenas o saldo anterior.
Carol, você só informou o saldo anterior ou você fez os lançamentos dos saldos mês a mês do período do contador anterior?
[/quote]
[/quote]
Postou 22/11/2011 - 09:00 (#8)
Bom dia.
Não está correto pois as contas de resultado não possuem zeramentos mensais. Então sempre vai ocorrer erros.
Aqui calculamos o imposto trimestralmente ou mensalmente ( estimativa ), porém a apuração só é feita anualmente assim como o zeramento das contas de resultado. Então no registro M030 ou M020 não estou bem lembrado agora, informamos ANUAL.
Att.
Não está correto pois as contas de resultado não possuem zeramentos mensais. Então sempre vai ocorrer erros.
Aqui calculamos o imposto trimestralmente ou mensalmente ( estimativa ), porém a apuração só é feita anualmente assim como o zeramento das contas de resultado. Então no registro M030 ou M020 não estou bem lembrado agora, informamos ANUAL.
Att.
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1