Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: F-Cont - troca de contador - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

F-Cont - troca de contador

Postou 21/11/2011 - 10:42 (#1) Membro offline   Carol 

• Grupo: Membros
  • Cadastrado: 16/11/2011
  • Localidade: SP Jundiaí - SP
  • Posição 404

Bom dia Pessoal.

Veja se alguém pode me ajudar.
Tenho uma empresa Lucro Real Mensal que é meu cliente a partir de 09/2010, porém na geração do F-Cont não consigo entregar dois arquivos, um do antigo contador e um do periodo que sou responsável.
Falei com o suporte do meu programa e ele pediu que ao inves de abrir os saldos iniciais com a conta transitoria "Balanço de Abertura" pediu para lançar no campo I355, porém tenho contas de resultado também. Acredito que o PVA não vai entender que tenho saldos iniciais em contas de resultado..

Obrigada.
0

Postou 21/11/2011 - 12:59 (#2) Membro offline   Lilian 

• Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: GO Goiânia - GO
  • Posição 43

Estou com o mesmo problema. Temos três empresas que começamos a contabilidade no meio do ano de 2010 e já liguei na Receita Federal
e eles me afirmaram que realmente não tem como enviar dois arquivos de uma mesma empresa. Não sei como iremos fazer para entregar
o período completo sendo que não temos como juntar os dois arquivos pois o plano de contas é diferente.
Acredito que teremos que entregar aqui o que temos para depois retificar, por que a essa altura não existe tempo para lançar no meu sistema
tudo que o contador anterior fez. Achei estranho isso de não enviar dois arquivos por que até o Sped permitiu enviar dois arquivos.
0

Postou 21/11/2011 - 13:30 (#3) Membro offline   Carol 

• Posição 404

Então, é muito estranho mesmo...

Fiz algumas alterações coloquei o saldo do ativo e passivo no registro I155 e as contas de resultado fiz a somatoria no registro I355, agora esta dando 2 erros, que o saldo do ativo e passivo estão divergentes, a diferença seria o lucro, porém está somando com o resultado como um todo.
Não sei o que fazer, mas pelo menos estou com 2 erros.

0

Postou 21/11/2011 - 14:59 (#4) Membro offline   Carol 

• Posição 404

lilian, fiz os lançamentos que havia comentado com vc dentro do PVA.
E consegui validar sem erros.

0

Postou 21/11/2011 - 15:50 (#5) Membro offline   Lilian 

• Posição 43

Carol, você só informou o saldo anterior ou você fez os lançamentos dos saldos mês a mês do período do contador anterior?
0

Postou 21/11/2011 - 17:01 (#6) Membro offline   Carol 

• Posição 404

Oi Lilian, informei apenas o saldo anterior.

Carol, você só informou o saldo anterior ou você fez os lançamentos dos saldos mês a mês do período do contador anterior?
[/quote]
0

Postou 22/11/2011 - 07:11 (#7) Membro offline   Lilian 

• Posição 43

Ok. Vou tentar fazer assim também.

Obrigada!
0

Postou 22/11/2011 - 09:00 (#8) Membro offline   Lucas Trentin Zandoná 

• Cadastrado: 14/11/2011
  • Localidade: MT Água Boa - MT
  • Posição 28

Bom dia.
Não está correto pois as contas de resultado não possuem zeramentos mensais. Então sempre vai ocorrer erros.
Aqui calculamos o imposto trimestralmente ou mensalmente ( estimativa ), porém a apuração só é feita anualmente assim como o zeramento das contas de resultado. Então no registro M030 ou M020 não estou bem lembrado agora, informamos ANUAL.

Att.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma