Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Comércio verejitas de automóveis novos e usados - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

PE
Comércio verejitas de automóveis novos e usados

Postou 28/11/2011 - 08:40 (#1) Membro offline   Fúlvio Cavalcanti 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE João Alfredo - PE
  • Posição 49

Caros amigos, quais as obrigações acessórias para comércio varejista de automóveis novos e usados???
Sei que o comércio de veículos novos e usados poderá segregar a receita pelo Anexo I do Simples Nacional, mas minha dúvida é em relação as obrigações acessórias para com as esferas Estadual e Federal.

Atenciosamente,
Fúlvio Cavalcanti
0

Postou 28/11/2011 - 13:20 (#2) Membro offline   Valquiria Roveri Bento 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 57
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: SP Americana - SP
  • Posição 33

Se realmente for optar pelo Simples as obrigações federais serão DASN e DIRF (a DIRF tem algumas particluaridades, talvez você não precise entregar, veja no site da Receita).

Se não for do Simples deverá entregar DIPJ, DACON, DCTF e DIRF.

Quanto às obrigações fiscais você pode contatar a SEFAZ de PE, aqui em SP entregamos a GIA (apuração do ICMS) para as não optantes pelo Simples. Também tem o Sintegra, mas esta já não sei ao certo, acredito que algum colega possa iinformar melhor.

E sem contar SPED fiscal, SPED contábil, SPED Pis-Cofins...
0

Postou 02/12/2011 - 12:55 (#3) Membro offline   Fúlvio Cavalcanti 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 58
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PE João Alfredo - PE
  • Posição 49

Ver postValquiria Roveri Bento, em 28/11/2011 - 13:20, disse:

Se realmente for optar pelo Simples as obrigações federais serão DASN e DIRF (a DIRF tem algumas particluaridades, talvez você não precise entregar, veja no site da Receita).

Se não for do Simples deverá entregar DIPJ, DACON, DCTF e DIRF.

Quanto às obrigações fiscais você pode contatar a SEFAZ de PE, aqui em SP entregamos a GIA (apuração do ICMS) para as não optantes pelo Simples. Também tem o Sintegra, mas esta já não sei ao certo, acredito que algum colega possa iinformar melhor.

E sem contar SPED fiscal, SPED contábil, SPED Pis-Cofins...


Valquiria, obrigado pelas informações, de fato são de grande importância sua informação. Ficarei bastante grato se algum colega que trabalha com alguma empresa nesse ramo de atividade, refoçasse as informações sobre essa questão.

Abraçosss
0

Postou 04/12/2011 - 19:08 (#4) Membro offline   Osmun Tadeu 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 42
  • Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: BA Juazeiro - BA
  • Posição 53

No SIMPLES, faz somente a DASN e a DIPF e só!!!!!
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma