Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: Como Declarar IRPF - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Como Declarar IRPF Plano de Saude

Postou 04/03/2012 - 18:09 (#1) Membro offline   Reinaldo.foz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PR Foz do Iguaçu - PR
  • Posição 421

Algumas duvidas no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda - 2012.


1 - Trabalho numa empresa estatal, mensalmente vem descontado no meu contra-cheque os valores referente ao plano de saúde em meu nome, da minha esposa, meu filho e minha mãe, todos com excessão da minha esposa são meus dependentes no IR, no caso ela também declara imposto. Nesta situação essa despesa que eu paguei ela pode utilizar para dedução do IR na declaração dela, inclusive algumas despesas de consultas que eventualmente são reembolsadas parte pelo plano?


2 - A minha mãe é minha dependente, mas ela trabalha como doméstica com carteira assinada ela tem 56 anos, mesmo seus rendimentos sendo baixos é obrigatório informar os rendimentos dela na minha declaração, já que ela é minha dependente?, se eu não informar isso há possibilidade da RFB descobrir?


3 - No ano passado informei o valor de bem um imóvel residencial em no campo 12 (CASA) que ja vinha sendo lançado desta forma em anos anteriores e em outro campo 17 (BENFEITORIAS) as ampliações que realizei naquele ano.
Neste ano devo somar os valores dos dois campos num unico campo no caso o 12 (CASA) - como Imovel residencial com o total atual da ampliação deste imovel?






Desde ja agradeço.
0

Postou 06/03/2012 - 08:13 (#2) Membro offline   Reinaldo.foz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 7
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: PR Foz do Iguaçu - PR
  • Posição 421

Gente, mas ninguém sabe me informar sobre os meus questionamentos??

Me deem uma força ai...




Ver postReinaldo.foz, em 04/03/2012 - 18:09, disse:

Algumas duvidas no momento de fazer a Declaração de Imposto de Renda - 2012.


1 - Trabalho numa empresa estatal, mensalmente vem descontado no meu contra-cheque os valores referente ao plano de saúde em meu nome, da minha esposa, meu filho e minha mãe, todos com excessão da minha esposa são meus dependentes no IR, no caso ela também declara imposto. Nesta situação essa despesa que eu paguei ela pode utilizar para dedução do IR na declaração dela, inclusive algumas despesas de consultas que eventualmente são reembolsadas parte pelo plano?


2 - A minha mãe é minha dependente, mas ela trabalha como doméstica com carteira assinada ela tem 56 anos, mesmo seus rendimentos sendo baixos é obrigatório informar os rendimentos dela na minha declaração, já que ela é minha dependente?, se eu não informar isso há possibilidade da RFB descobrir?


3 - No ano passado informei o valor de bem um imóvel residencial em no campo 12 (CASA) que ja vinha sendo lançado desta forma em anos anteriores e em outro campo 17 (BENFEITORIAS) as ampliações que realizei naquele ano.
Neste ano devo somar os valores dos dois campos num unico campo no caso o 12 (CASA) - como Imovel residencial com o total atual da ampliação deste imovel?






Desde ja agradeço.

0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma