Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: dasn 2012 (multa) - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

dasn 2012 (multa)

Postou 16/04/2012 - 08:24 (#1) Membro offline   Jbrita4 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 12
  • Cadastrado: 01/11/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 221

Bom dia colegas contadores.



Tentei transmitir o DASN2012 neste dinal de semana e não consegui, parece que o servidor da Receita travou.

Hoje, finalmente consegui transmitir, mas pra minha surpresa o programa gerou multa, considerando que o prazo havia expirado.

Por acasa alguem também passou por esta situação?
0

Postou 16/04/2012 - 10:51 (#2) Membro offline   Mateus Schmitz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 163
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 17

Ao meu entender essa multa será desconsiderada pela Receita Federal, uma vez que o vencimento dela da-se-a na data de hoje, dia 16/04/2012, a propria receita desconsiderar esta multa, caso nao algo que acho pouco improvavel, voce ir a Receita Federal e apresentar os comprovantes de transmissao com a data de hoje onde prova que ela foi entregue em tempo habil.
0

Postou 16/04/2012 - 11:31 (#3) Membro offline   Jbrita4 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 12
  • Cadastrado: 01/11/2011
  • Localidade: SP São Paulo - SP
  • Posição 221

Ver postMateus Schmitz, em 16/04/2012 - 10:51, disse:

Ao meu entender essa multa será desconsiderada pela Receita Federal, uma vez que o vencimento dela da-se-a na data de hoje, dia 16/04/2012, a propria receita desconsiderar esta multa, caso nao algo que acho pouco improvavel, voce ir a Receita Federal e apresentar os comprovantes de transmissao com a data de hoje onde prova que ela foi entregue em tempo habil.



Isso mesmo, ja se manifestaram:



Comunicado - DASN

Devido a relatos de vários empresários sobre o envio da Declaração Anual doSimples Nacional (DASN), a Fenacon entrou em contato com a Receita Federal efoi informada que o sistema ficou indisponível no final de semana e que asdeclarações enviadas no início da manhã de hoje estavam gerando multas.Entretanto, o problema já foi corrigido e no momento se encontra normalizado.As multas geradas indevidamente serão automaticamente canceladas.

O prazo para entrega se encerra hoje, as 23h59
0

Postou 17/04/2012 - 10:27 (#4) Membro offline   RSGENTA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 29
  • Cadastrado: 08/06/2011
  • Localidade: RS Porto Alegre - RS
  • Posição 75

Sim eu também tentei entregar no final de semana e nada.....

AI enviei BEM cedo, 7:00, as que faltavam, e todas geraram a multa.

Agora vamos esperar o comunicado OFICIAL da Receita, para tranquilizar os Contadores.

Abraço
0

Postou 17/04/2012 - 10:52 (#5) Membro offline   Mateus Schmitz 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 163
  • Cadastrado: 10/06/2011
  • Localidade: RO Colorado do Oeste - RO
  • Posição 17

Depois de tanto trabalho vem o aviso da Receita que foi prorrogado a entrega, o engraçado que toda vez que tem alguma entrega de declaração é ampliado o prazo de entrega.
0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma