Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: BALANÇO É OBRIGATÓRIO SIM OUNNÃO - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

BALANÇO É OBRIGATÓRIO SIM OUNNÃO EXISTE DOCUMENTO QUE PODE SUBSTITUIR BALANÇOS??

Postou 25/04/2013 - 11:54 (#1) Membro offline   MARCELO HENRIQUE 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 49
  • Cadastrado: 21/06/2011
  • Localidade: SP Guararapes - SP
  • Posição 61

Gostaria de saber se alem de ME e EPP existe outros tipos de empresas, pois fiquei sabendo que em licitações as ME e EPP tem vantagens sobre outras empresas, mas quais são os outros tipos de empresa além de ME e EPP?

Afinal quando a empresa pode se enquadrar em ME e EPP, qual as receitas brutas, pois li que é até R$-240.000,00 e li tambem que ME é até R$-360.000,00, qual o valor correto pois sou leigo em contabilidade.

Mas e quem tem receita acima dos valores R$-2.400.000,00 ou R$-3.600.000,00 que é maximo de EPP, como se enquadra?


Sendo que li ainda, que em licitações as ME e EPP não são obrigadas a apresentar balanço pois a mesmas não são obrigadas a elaborar o balanço, mas na contabilidade o balanço não é obrigatório?

Algum amigo pode me ajudar a esclarecer estas duvidas pois ficarei muito agradecido.
0

0

Postou 25/04/2013 - 13:07 (#2) Guest_Pedezzi_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Marcelo além da ME e EPP existem o Lucro Presumido, Arbritado e Real. Quem pode se enquadrar como ME e EPP? Tem vários requisitos quem não pode, veja: http://www.receita.f...4/pr110a202.htm (145)

Sobre a elaboração do Balanço Patrimonial existem pessoas que afirmam não ser obrigatório a elaboração para as ME e EPP, mas pelas normas internacionais e o código civil toas as empresas são obrigadas a terem contabilidade e à elaboração do Balanço.
0

Postou 16/11/2014 - 21:54 (#3) Membro offline   AYRTON PEREIRA DA SILVA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 156
  • Cadastrado: 08/11/2014
  • Localidade: PR Maringá - PR
  • Posição 24

Art. 1179 do Código Civil Brasileiro, obriga a todas as empresas ( exceto microempreendedor ) a terem um sistema de contabilidade. Verifique a sua Contabilidade com seu Contador. Se ele não estiver fazendo. Denuncie ao Conselho Regional de Contabilidade, pois certamente você será futuramente penalizado por não ter a Contabilidade em vossa Empresa. Ou procure um novo contador e arque com os custos da contabilidade. A Empresa é sua. Você é o responsável por ela e por quem você contrata para lhe prestar serviços

Como se trata do Código Civil, não ter contabilidade é uma questão civil ( forum, denúncia, promotor de justica, reclusão ) e não uma infração tributária. O proprio contador pode te denunciar por se recusar a arcar com os custos da contabilidade. O Conselho Regional também pode, se o contador provar que lhe orientou e você se recusou a fazer para ter custos menores para sua empresa. Qualquer cidadão brasileiro pode fazer essa denúncia contra vossa empresa.


AYRTON PEREIRA DA SILVA
www.ingacontascontabilidade.com.br

Este post foi editado por AYRTON PEREIRA DA SILVA: 01/12/2014 - 04:53

0

Compartilhar este tópico:


Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder


1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s), 0 membro(s) anônimo(s)

IPB Skins by Skinbox

Skin e idioma