Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: BALANÇO É OBRIGATÓRIO SIM OUNNÃO - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

Ir para

Imagem
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

BALANÇO É OBRIGATÓRIO SIM OUNNÃO EXISTE DOCUMENTO QUE PODE SUBSTITUIR BALANÇOS??

Postou 25/04/2013 - 11:54 (#1) Membro offline   MARCELO HENRIQUE 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 49
  • Cadastrado: 21/06/2011
  • Localidade: SP Guararapes - SP
  • Posição 61

Gostaria de saber se alem de ME e EPP existe outros tipos de empresas, pois fiquei sabendo que em licitações as ME e EPP tem vantagens sobre outras empresas, mas quais são os outros tipos de empresa além de ME e EPP?

Afinal quando a empresa pode se enquadrar em ME e EPP, qual as receitas brutas, pois li que é até R$-240.000,00 e li tambem que ME é até R$-360.000,00, qual o valor correto pois sou leigo em contabilidade.

Mas e quem tem receita acima dos valores R$-2.400.000,00 ou R$-3.600.000,00 que é maximo de EPP, como se enquadra?


Sendo que li ainda, que em licitações as ME e EPP não são obrigadas a apresentar balanço pois a mesmas não são obrigadas a elaborar o balanço, mas na contabilidade o balanço não é obrigatório?

Algum amigo pode me ajudar a esclarecer estas duvidas pois ficarei muito agradecido.
0

0

Postou 25/04/2013 - 13:07 (#2) Guest_Pedezzi_*

  • Grupo: Visitantes
  • Posição 0

Marcelo além da ME e EPP existem o Lucro Presumido, Arbritado e Real. Quem pode se enquadrar como ME e EPP? Tem vários requisitos quem não pode, veja: http://www.receita.f...4/pr110a202.htm (145)

Sobre a elaboração do Balanço Patrimonial existem pessoas que afirmam não ser obrigatório a elaboração para as ME e EPP, mas pelas normas internacionais e o código civil toas as empresas são obrigadas a terem contabilidade e à elaboração do Balanço.
0

Postou 16/11/2014 - 21:54 (#3) Membro offline   AYRTON PEREIRA DA SILVA 


  • Grupo: Membros
  • Posts: 156