Olá,
Gostaria de saber qual o procedimento para que uma empresa que foi constituida como MEI e quer passar a ser empresa Normal e optar pelo SIMPLES possa fazer essa OPção.
Tenho que esperar até o final do ano ou posso fazer a opção no momento em que fizer a alteração contratual ou contratar mais de 1 empregado??
Agradeço desde já.
Abraços,
Luana Soares
Página 1 de 1
Enquadramento no Simples Nacional para empresas que deixaram de ser MEI
Postou 12/06/2011 - 19:01 (#2)
Não precisa esperar ate o final do ano, e só fzer um requerimento enderaçado a RFB. Depois inscrever na exatoria estadual
Postou 13/06/2011 - 17:22 (#3)
Vai na página do Simples Nacional na Receita Federal , no Mei tem um campo : Desenquadrar do Mei, vc clica e na hora vc já passa a ser Simples Nacional !!
Logo após vc prepara um Requerimento de Empresário faz as devidas alterações como inclusão de capital, nome de fantasia, atividade etc e dá entrada na Junta do Seu estado, procede assim também como alteração na Receita Federal e está finalizado.
Logo após vc prepara um Requerimento de Empresário faz as devidas alterações como inclusão de capital, nome de fantasia, atividade etc e dá entrada na Junta do Seu estado, procede assim também como alteração na Receita Federal e está finalizado.
Postou 13/06/2011 - 20:28 (#4)
Rosy,
Agradeço muito sua ajuda.
Espero poder contribuir com vc qualquer dia desses.
Obrigada mesmo.
Luana Soares
Agradeço muito sua ajuda.
Espero poder contribuir com vc qualquer dia desses.
Obrigada mesmo.
Luana Soares
Postou 18/06/2011 - 18:41 (#5)
Olá Galerinha
tenho uma dúvida
a empresa deixa de ser MEI fazendo todo o processo de alteração Cadastral, certo!?
mas e a questão fiscal? Por exemplo:
* A MEI era uma prestadora de Serviço e era obrigada a emitir nota fiscal e teria um cadastro na prefeitura, ou seja, um CCM (inscrição Municipal). A emrpesa teria que cancelar o antigo CCM e abrir um novo, ou poderia continuar a usar o mesmo CCM de quando era MEI?
E continuar a emitir nota fiscal com o mesmo talão?
tenho uma dúvida
a empresa deixa de ser MEI fazendo todo o processo de alteração Cadastral, certo!?
mas e a questão fiscal? Por exemplo:
* A MEI era uma prestadora de Serviço e era obrigada a emitir nota fiscal e teria um cadastro na prefeitura, ou seja, um CCM (inscrição Municipal). A emrpesa teria que cancelar o antigo CCM e abrir um novo, ou poderia continuar a usar o mesmo CCM de quando era MEI?
E continuar a emitir nota fiscal com o mesmo talão?
Compartilhar este tópico:
Página 1 de 1