Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal: GIA - Contábil-Experts - Fórum de Contabilidade, Tributos e Departamento Pessoal

SP
GIA GIA JÁ INFORMADA

Postou 18/06/2011 - 12:36 (#1) Guest_GODOY PARAISO_*

• Grupo: Visitantes

Boa tarde. Informei a GIA referente ao mês anterior, só que agora me trouxeram nfe do mês anterior. Posso informar no mês seguinte ou devo fazer uma retificação?

Postou 18/06/2011 - 15:02 (#2) Membro offline   Tiago Pinto

• Cadastrado: 09/06/2011
  • Localidade: SP Ribeirão Preto - SP

Godoy, o artigo 65 do Regulamento do ICMS SP, permite ao contribuinte a escrituração das notas de entrada de forma extemporânea, apropriando inclusive os créditos, quando permitidos, não sendo assim necessário a retificação da GIA, lembrando apenas de anotar no campo observações a causa do do ocorrido.

Artigo 65 - A escrituração fora dos momentos aludidos no artigo anterior somente poderá ser feita quando (Lei 6.374/89, art. 38, § 1º):

I - tiverem sido anotadas as causas determinantes da escrituração extemporânea:

a) na hipótese do crédito previsto no artigo 61, no documento fiscal respectivo e na coluna "Observações" do livro Registro de Entradas;

B) nas demais hipóteses, no quadro "Observações" do livro Registro de Apuração do ICMS;

II - for decorrente de reconstituição de escrita fiscal, observado o disposto no artigo 226.